sábado, 10 de março de 2012

8 semanas e a primeira consulta pré natal! (e outras coisitas mais).

Boa tarde Meninas!
É completamos hoje (segundo o US) 8 semanas e 3 dias de vida deliciosas. Bebê e mamãe cada vez mais grudadinhos... Como pode termos tanto amor por um serzinho ainda tão pequinino? Não sei, só sei que estou vivendo um grande amor, uma nova paixão! Meu bom Deus é simplesmente maravilhoso!
Hoje na consulta médica, aliás, a primeira Pré Natal eu já ganhei uma carteirinha de Gestante (iupi), bloquinho de dicas e parabéns pelos meus exames, pressão e tudo. Mas claro que o meu peso preocupa né, porém, daqui 4 semanas estou liberadas para caminhadas e drenagens linfáticas. Não ganhei peso e nem perdi. Tô na mesma kkkkk. Ah, o melhor de tudo, já estou com duas requisições de US pra fazer, uma pretendo fazer semana que vem, quando completar 9 semanas e a outra é a temida Translucência Nucal que pretendo marcar dia 04/04 dia que completamos exatamente 12 semanas. É agora tá passando rápido. 
Saudades de ver meu bebê. Ver que está tudo bem é muito bom.


Vamos mudar de assunto porque esse post vai ser grande, espero que estejam encorajadas a lê-lo, pois, acho que precisarei de conselhos!

Vamos falar dos sintomas. Bem esses estão super sutis, exceto pelo sono. Gentem, pensem numa mulher preguiçosa, sou eu! Esses dias eu dormi mais de 10 horas direto (fui 2 x fazer pipi, mas dormindo...) e ainda chego depois do almoço e quase durmo sentada. Os enjôos matinais eu considero normais pq mesmo sem estar grávida eu vivia enjoada dentro dos ônibus (acho que era efeito tentante às vesperas da dona M dar as caras, sintomas psicológicos kkk), então estou levando numa boa. Quanto os desejos, os meus são os doces, ahhh, esses são de matar minhas lombrigas kkkk, então para não ficar comendo igual uma esganifada, pois, essa vontade se dá na hora de ir pra casa, as 17:30, então eu como as 3 frutas que tenho que comer no dia tudo entre as 16:30 até as 17:30, assim me entupo de frutas (pêras, laranjas, bananas, mamão, uvas, etc...) e vou pra casa cheia e sem vontade de cair em tentação. Minha médica aprovou minha tática.

Agora vamos falar de coisas mais sérias. Bom meninas, esses dias eu não postei nada porque eu estava com uma tristeza enorme dentro do meu peito. Uma é porque nossa amiga Rose está passando por problemas sérios e eu me senti tão inútil, gente me senti um caco, orei tanto e pedi muito pra Deus e ele fez o que achou correto, sei que um dia eu entenderei, acho que já entendo agora, mas essa semana foi um baque mesmo. Mas o pior foi ver o barbaridade que aconteceu aqui em Curitiba, onde um bebê de um ano e 7 meses adotado foi brutalmente espancado pela mulher (que pra mim não é mãe), com suspeita de ter sido molestado e foi internado em estado grave no Hospital Pequeno Principe, cujo, hospital que eu trabalhei durante 1 ano e pouco e amava de paixão. Trabalhar com crianças é tão gratificante e tão lindo, porém, na época que eu trabalhei lá tinha um caso parecido que me chocou muito na época, então pensem que eu fiquei bem abalada. O pior é saber que essa vagabunda tem 27 anos e 2 filhas legítimas e mora na casa do lado dos filhos do meu marido (primeiro casamento). Chorei muito, pedi muito pela alminha daquele bebê e Deus o buscou nessa quarta feira. Ainda bem pq ele não merecia viver dessa forma. Essa mulher pegou 12 anos de prisão, mas pra mim ela poderia apodrecer na cadeia. Nojenta!
Aí eu me pego pensando, como pode uma mulher já com filhos ter tanta rapidez na adoção e tantas e tantas mulheres que não podem ter filhos, possuem uma ótima condição financeira e ficam anos e anos a espera dessa merda de justiça que temos... estou revoltada mesmo...!

Eu agradeço todos os dias a Deus por ter o conhecimento do Evangelho e seguir seus passos. Tenho falhas, mas tento corrigí-las sempre. Peço sempre pra ter dicernimento para entender essas coisas do mundo pq imagine que isso ocorre diariamente com milhares de crianças. 

Não ia colocar isso aqui no blog, mas eu preciso desabafar sabe, guardar essas coisas não me fazem bem, aliás, nunca fizeram bem  a ninguém e vcs, tão maravilhosas saberão e entenderão melhor do que ninguém o que estou passando...




Ah meninas, eu queria tanto falar outras coisas que estão acontecendo comigo, mas isso será necessário outro post, que farei amanhã!

Acabei fugindo totalmente do que eu queria, mas é o que tem pra hoje!

Bjs e Bjs


14 comentários:

  1. Si querida. Tudo bem? Olha só criei um blog de tentantes. Já tava na hora não é? Desde já convido você pra abrilhantar meu cantinho.
    Um beijo querida.

    ResponderExcluir
  2. oi FLOR, OLHA É BOM DESABAFAR VIU, NÃO ESQUENTA, E QUANTO A VONTADE DE DOCES COMA FRUTA EU FIZ ASSIM, COMO VC SABE TENHO SOBRE PESO TBÉM E FUNCIONOU AS FRUTAS DERAM SUPER CERTO, TUDO DE MELHOR A VC Deus a abençoe bjinhus

    ResponderExcluir
  3. Sil querida. O link seguidora já está lá. Desculpe.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  4. Si, q bom saber q vcs estão bem. Controla a ansiedade e aguarda a data para as USg, mas creio no SEnhor q estará tudo bem, viu?
    Amei a tática das frutas rsrs, muito mais saudável. rsrs
    Q caso horrivel,tb não consigo entender e nem aceitar os critérios da justiça!! Tanta gente querendo adotar por não poder ter filho e ter amor para dar, e leva tanto tempo.. a fila é tão grande. Só Jesus na causa!!

    bjao,

    ResponderExcluir
  5. É assim mesmo... a injustiça e coisas do nosso país. Nós temos a sorte ainda, se é que podemos chamar de sorte, de vivenciar isso com indignação, pois somos pessoas e sabemos amar. Muito diferente dessa nojenta.
    Beijos e parabéns pelos exames e pelo baby! Continue se cuidando...

    ResponderExcluir
  6. É revoltante MESMO!
    Sempre que me sinto assim, me lembro de uma passagem da Biblia:
    Bem-aventurados os que tem fome e sede de justiça, porque eles serão fartos.(Mateus 5:6)
    Fique bem amiga, infelizmente essas coisas acontecem com mais frequencia do que podemos imaginar, mas um dia, essas pessoas se arrependerão amargamente.
    Bom fds
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olááááááááá. Muito Obrigada pelo seu carinho. Senti o seu abraço sim =)
    Obrigada por vc achar que sou especial. São 00:40 e to acordada se conseguir dormi :(
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Q legall a primeira consulta pré natal, parabéns pelo seu bb q já está ficando crescidinho.

    Hum desejos de doceee realmente é difícil segurar, no inicio tbm senti mais fazia q nem vc, comiaa muitaaa fruta e até hj comooo bastante, eu tbm era assim dormia muitoo mais já deu uma diminuída.

    Amigaaaa q mulher bruxaaa é essa?? Como tem a capacidade de fazer isso com um bb, ela tinha mesmo era q apodrecer na prisão!!

    Bjim e adoroo seu cantinho!!

    ResponderExcluir
  9. Que post comprido em? rrs
    Mas fantasticoooo, adorei, com certeza vai ajudar muuitas mamae por ai..parabens!!!
    E A rose tambem esta em minhas orações....
    otimo domingo a vcs...bjkas

    ResponderExcluir
  10. Oi Si, que delícia heim, primeira consulta do pré natal é tudo de bom!
    Fico muuuito feliz em saber que está tudo bem com você e o baby.
    Quanto ao caso do bebezinho fiquei muito triste, mas como a gente sabe, Deus sabe o que faz, e agora ele vai ser mais um anjinho no céu.
    Beijinhoss..

    ResponderExcluir
  11. Ai, Si... cada consulta é uma delícia!!

    Vou marcar minha primeira US morfológica a partir do dia 21/mar... não vejo a hora...

    Nossa... eu não fiquei sabendo dessa história... Que mulher... mas ela terá punição suficiente. Chama-se culpa. Uma hora a ficha dela vai cair... Quanto ao BB, só nos resta pedir a Deus que o ampare lá em cima...

    Beijos, bom domingo!

    ResponderExcluir
  12. Oi si!

    8 semanas foi quando fiz a primira consulta do meu pré-natal,eu iria antes,porém tive de desmarcar os anjoos e queda de preçãop estavam punks,então remarquei e com 8 semaninhas vi aquele coraçãozinho batendo a todo vapor!

    Eu infelizmente não tive essa tal preguiça,pelo contrário fiquei a mil por hora...rsrsr

    essa tática de comer frutas tá super certo,não sei do restante das suas condições,mas as vezes se permite..se presenteie..rsrsr

    Beijos e agora q engrenou a fazer exames a gestação passa voando.

    Bom domingo.

    ResponderExcluir
  13. Fico feliz por estar tudo bem com vc e com o nenem minha linda... Nossa que nojenta aquela mulher fico revoltada quando vejo isso realmente nossa justiça é uma merda enquanto tem tantas mulheres querendo o prazer de ser mãe de dar carinho a uma criança uma nogenta dessa faz isso

    ResponderExcluir
  14. Nossa amiga, o que é isso? Ontem mesmo postei a seguinte frase no twitter: Sim, monstros existem. Estão por toda a parte... #LutoEternoIsabellaNardoni
    Pois passou na record sobre o caso da pequena Isabella em detalhes e eu morri aos prantos... não consigo entender, é desumano, é muita covardia!!! Isso que vc contou tbm fiquei chocada sabe? Pq meu Deus, pq existem criaturas tão ruins, tão más, verdadeiros monstros perto da gente????
    Entendo sua revolta, sua indignação... pois fico da mesma forma.
    Não sei quem é a Rose que vc comentou aqui amiga, mas pelo visto não anda passando por bons momentos, que Deus conforte o coração dela.
    Mas flando de coisas boas agora... que ótimo que está tudo bem com vc e com o bebê minha amiga, e que saudável você né? Comendo as frutas para evitar os doces, tá certíssima, parabéns viu?! sono... entendo bem isso, quando estava grávida do Vitor eu dormia a tarde toda (não trabalhava na época), tinha muitooo sono e não tive nada de enjoos, e minha mãe dizia pra mim aproveitar mesmo pq depois ia ser difícil conseguir dormir tanto. hehe.
    Beijos minha amiga, andei meio sumida, mas estou de volta!!
    Vc nunca fica fora das minhas orações!!
    Beijos
    Amoooo você e o bebê viu Si?!
    s2 s2 s2 s2

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu carinho!
Beijos, Simone.

Voltar ao início!

E-familynet.com Ticker

Melhores amigas virtuais!