quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Contando ao papai...

Olá meninas, primeiramente quero agradecer a cada uma que manifestou seu carinho e torcida por nós, infelizmente não consegui responder cada uma, mas calma que eu chego lá. Sintam - se beijadas e abraçadas.
Bom, vamos falar do meu amor, fiz uma "carta para o papai" como se fosse uma menininha (ele é louco pra ter uma) com vários dizeres e atrás o teste positivo. Coloquei em um envelope fechado aos cuidados dele e assim que chegou eu disse:
Eu - Oi amor, chegou um envelope pra vc. Tava debaixo da porta.
Ele - O que é?
Eu - Não sei, não abri...
Ele - Ué, vc sempre abre as correspondências...
Eu - Hruuuuuu, abre logo...
Ele - (mudo)
Eu - (no quarto me matando de rir espiando ele)
Ele - (sem paciência foi logo pra segunda página)
Eu - e aí?
Ele - É verdade, nossa!!!
Então abriu aquele sorriso lindoooooooo de pai babão e aí eu mandei ler a carta interinha e cada frase que ele lia era um sorrisão que ele esboçava... lindo ver, me abraçou e me beijou. Eu me emocionei, mas não chorei pq já tinha chorado muiiitoooo lendo cada comentário de vcs. Pra vcs terem uma idéia, eu olhei meu leptop e estava com umas marcas esbranquiçadas e só depois me dei conta que eram lágrimas... Emocionante.
Depois meu irmão me ligou dizendo que tava preocupado comigo, por causa dos exames do fígado, tadinho eu comecei a rir e não me contive, disse parabéns vc vai ser titio. Ele ficou bem feliz. Ontem contei ao meu patrinho e minha tia linda do coração, nossa eles ficaram bem felizes, mas meu padrinho claro teve que dar um sermãozinho básico dizendo pra eu não virar uma "mulher cocô" cheia de frescuras, de atestados, etc. É que a minha tia trabalhou até o último dia nas 2 gestações e quase teve meus primos no trabalho rssss. Bom ela é guerreira mesmo. Eu não tenho frescuras, mas se precisar vou sim ficar em casa!! Rssss.

Agora vamos falar de nós (eu e o bebê):
Sintomas:
1. Enjôo: Descobri que existem enjôos noturnos, sim isso existe rsss. Desde sábado passado, mesmo antes de ter o meu positivo eu já vinha acordando por volta das 04:00 da manhã com uma dor no estômago, parecia uma azia e depois ficava enjoada, mas nada de chamar o hugo, tomo um copo de água gelada e tento dormir;
2. Dores de cabeça: Bom essas não me abandonam, mas eu tô nem aí, já tive tanta enxaqueca na minha vida que nunca descobriram o motivo que agora eu tô aceitando essa numa boa, afinal tem motivo e se torna até uma dor agradável rsss;
3. Peitiolas: Bom essas estão normais, tô até estranhando, eles estão meio doloridinhos hoje, mas grandes eles ainda não estão ficando. Uma coisinha que me chamou a atenção foi que as aréolas estão maiores, esses dias eu até estranhei e depois dei risadas.
4. Cólicas: Bem não sinto cólicas, o que sinto são fisgadinhas que parece que está ocorrendo uma revolução nas partes baixas, mas ontem eu andei demais e acabei ficando com dores desagradáveis, liguei pra médica e ela me falou que posso tomar paracetamol e buscopan. Tomei um buscopan ontem e passou, mas hoje estou arrependida pq eu mesma prometi que não ia ficar tomando esses remédios, pois, não quero meu lindo filhotinho intoxicado... Hoje eu tô sentindo umas fisgadinhas bem gostosas, isso acho que é bom, significa que a casinha do meu bebê tá se ajustando para ele...
5. Fome: Estou sem muita fome, tô até estranhando pq eu sou boa de garfo, mas tô comendo direitinho viu;
6. Sono: Estou com o sono normal, pois eu sempre fui dorminhoca mesmo rsss, ainda não tô caindo pelas beradas rssss.

Ah, esses são os sintomas que sinto. Acho que a partir da 6 semana vão ficar mais salientes, mas eu quero então podem vir todos, rsss!

Medicamentos:
Eu ainda estou usando o Utrogestan 200 mg de 12 em 12 horas, de manhã e a noite. Minha médica que mal não faz, então mesmo que não há sanguinho (e não haverá mesmo, amém!) eu vou usar até 12º ou 14º semana.
Também estou tomando ácido fólico! 

Meninas, tenho que confessar que ainda estou com a síndrome do papel higiênico. Toda hora olhando e sempre branquinho huurruuuu! Obrigada meu Deus por essa benção!

Hoje eu fui no consultório da minha G.O. e consegui 2 requisições de beta para saber a evolução (rsss era só uma requisição, mas eu me fiz de desentendida e elas me deram 2 rssss). Amanhã farei uma e na semana que vem a outra. Isso é meu vício!

Ah, uma situação chata é que sexta vou ter que viajar (saco!) tenho treinamento em SP, não queria mesmo, mas é obrigatório então lá vai o bebê para sua primeira viagem de avião chique né! Como é uma viagem curta de no máximo 40 min, não terá problemas para nós dois, mas acho que talvés eu chegue colocando os bofes pra fora rssss... Vai de lá né! Eu decidi não contar para o meu chefinho ainda, quero esperar até a 12ª semana.

Meninas é isso, no sábado eu vou postar as peripécias que eu fiz em janeiro que podem ter ajudado para minha gravidez, mas uma eu conto já, ORAR, PEDIR ao nosso bondoso Pai com toda fé, com o mais puro amor e mais as orações de vcs por nós, fizeram com certeza toda a diferença!

Bjs meninas e até!

Si e bebê!

23 comentários:

  1. Ah que bom. Ainda bem que eles estao felizes com essa sua novidade :D rs
    E agora se cuida muito viu e aproveita !!! O tempo passa a voar ate as 30 semanas ehehe depois e bem + devagar rs
    Ah ainda ag ta ai e ja vai viajar...vejam so' :D
    Beijo

    ResponderExcluir
  2. Eee sua linda, quanta novidade boaa!!! Ainn sintomas, que venham mesmo!! Sinal de bebê se instalando direitinho, rsrs.
    Amiga, tô radiante de alegria por vc!! Vai dar tudo certo sim pode abandonar a síndrome do papel higiênico! rsrsrs.
    Beijos minha querida, que vc tenha uma gravidez muito tranquila.
    Amooo Você e o bebê! :)

    ResponderExcluir
  3. Ai Silynda...sonho com esse momento..de contar ao meu marido que ele deixou de ser apenas marido..que ele será pai...aiin quanta emoção.

    Eu já disse que estou feliz por vc??To pracarambaaaa


    Beijos e beijos no baby

    ResponderExcluir
  4. Que gostoso!!
    Depois posta pra gente a cartinha!! (desculpa sou curiosa,rsrsr)
    Aproveita ai tudo que tem direito no pacote Gravidez!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Ó que legal, o papai todo babão...rsrsrs
    É emocionante mesmo, né?!
    Curte muito que voa...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Si, muito fofa a sua história! Seu marido deve ter ficado louco!

    Olha, vc não precisa de requisição pra fazer o BHCG. A única diferença é que com a requisição o plano de saúde cobre, mas se vc quiser fazer sem, não tem problema, qualquer laboratório faz, é só vc pagar. O Sérgio Franco, por exemplo, dá desconto se vc tiver plano de saúde. Eu fiz 3 exames ao longo das 12 semanas (rss....) e paguei R$ 20,00 cada.

    Quanto aos sintomas, eu não tive nada que me abalasse: um enjoozinho à noite aqui, outro soninho à tarde lá, uma fomizinha aqui, umas fisgadinhas no útero acolá e a dor nos seios de verdade só tive nos 2 dias seguintes em que peguei meu positivo.

    Qdo vc fizer 8 semanas, já dá pra ver se será uma menininha ou um meninão. É só fazer o exame chamado sexagem fetal. Se quiser, coloquei os preços no meu blog!!! Eu fiz e o meu deu um meninão, o Benício!!!

    ResponderExcluir
  7. Que linda a reação do maridão!!!!!!!!!
    E por favor, não deixe de vir aqui e postar o que pode ter ajudado a vinda do baby! Qualquer diquinha, nós estamos aceitando!
    Ultra beijo!

    ResponderExcluir
  8. Ai Si, já tinha pensando nisso também, então lendo seu relato me vi agora na situação.
    é um momento único, e toda a gestação é feita desses momentos.
    Novamente Parabéns, e por favor conte-nos tudo que fez pois queremos também entrar para esse time de grávidas de 2012.
    bjs

    ResponderExcluir
  9. Ahhhhhhh que lindo... adoro ouvir esses relatos!!! Enchem meu coraçãozinho de fé e esperança!!! ESpero mto viver tudo isso em mto breve!!! Si vá dando notícias pra gente viu... quero saber tudinho. Ah, conta tbm essas dicas que possivelmente te ajudaram... não custa tentar né... bjk na barriguinha!!!

    ResponderExcluir
  10. Aii que fofaaa a sua ideia!!! Ameiii!!!!

    Viajar pra treinamento ngm merece né!? IHihihih

    Aguardamos as dicas!!!!!!!

    Um big beijoooo!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  11. Que lindo amiga, amei o jeito que vc contou pro marido.
    Os sintomas são assim mesmo, meu seios agora que estão maiores e as aureolas bem escuras, e com 6 semanas os enjoos começaram mesmo, então fica tranquila que logo vc vai se sentir cada vez mais gravida!!!

    bjks

    ResponderExcluir
  12. Muitoo legal a cartinha, adorei!!

    É muitoo bom tudo isso e continue nos informando tudinho viu?

    bjim

    ResponderExcluir
  13. Oi amiga!!! Só agora que vi seu blog....parabens pelo bb!!! Deus realmente é magnifico, estou mto feliz e emocionada por vc!!

    Muitos beijos MI

    ResponderExcluir
  14. Si,
    Tudo normalíssimo isso que vc escreveu... vc descobriu bem cedinho, como eu... alguns sintomas, como dos peitos, vai aumentar... e cada uma tem um sintoma. Não se assuste se vc tem tais sintomas e fulana não tem, ou tem outros...
    A do papel higiênico me acompanha até hoje... e acho que vai acompanhar até o final da gestação... a gente sempre tem que conferir.
    E que linda a maneira que você achou d econtar ao papai! Emocionante mesmo!
    Beijokasss!

    ResponderExcluir
  15. Aaaaaaaaaamei o post como o papai soube...os sintomas......tudo explicadinho...aaamo!
    Amiga..to sofrendo dessa sindrome...da aqui a mão pra eu...kkkkkkkkkkkkkkk ( SINDROME DO PAPEL HIGEINICO) Não resisto sempre ou uma olhadinha!rsrrsr
    Bezuuuu em vc e no baby

    ResponderExcluir
  16. ah que lindo amiga...bjinhos e parabens de novoooo...

    ResponderExcluir
  17. Lindo Sil....Conte-nos todos os detalhes tá???Estamos anciosas para acompanhar sua gestaçao.....Torço e oro por vc!!!!!Esta benção havera de chegar em nossas vidas tmb!!!!!Bjus!!!

    ResponderExcluir
  18. Si, parabéns!!! Que alegria, amiga!!! Que Deus te abençoe com uma gravidez muito tranquila e que vc aproveite cada momento!!!!
    Um bjão!!!

    ResponderExcluir
  19. MUITO MUITO FELIZ POR VC!!!!!A NOSSA INTERCESSAO CHEGOU AO CÉU!!!

    ResponderExcluir
  20. Si que fofo! Imagino a cara de papai feliz que ele fez..
    Aproveita tudinho viu, e vai postando pra gente, dá força e coragem quando uma tentante realiza seu sonho e passa a ser mamãe. Parabéns linda, bjs...

    ResponderExcluir
  21. Si, adorei a surpresa pro papai!

    Menina, essa síndrome do papel acho que acompanha pra sempre, rs... Como a gente fica neurótica, né?

    Curte os sintomas aí, viu? Tem horas que a gente fica meio de saco cheio (com os enjôos na maior parte do tempo), mas eu pelo menos, quando não sinto nada, fico quase louca de preocupação, kkkkkk... Vá entender!

    Bjins pros dois!

    ResponderExcluir
  22. Nossa estou atrasada PARABENSSSS minha linda que noticia maravilhosaaa que Deus te abençoe muitooo ou melhoir abençoes essa familia linda que ssta aumentando

    beijoss

    ResponderExcluir
  23. E tão bom ficar longe e quando voltamos deparamos com esta noticia linda!!!

    Parabens mamãe a sua vitoria e nossa...

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu carinho!
Beijos, Simone.

Voltar ao início!

E-familynet.com Ticker

Melhores amigas virtuais!