segunda-feira, 7 de maio de 2012

Notícias sobre nós duas!

Olá Meninas!

Hoje quero deixar registrado como estamos, aliás, como começamos essa semana e também detalhar algumas coisinhas da gravidez.
Primeiro, começamos a semana muito bem, a Clarinha está ajudando a mamãe a não engordar, então quando a gulosa aqui come muito, a Clara vai e faz a mamãe vomitar tudinho kkkkkkk. É isso mesmo meninas, querem um exemplo? Ontem acordamos por volta das 10:00, o maridão preparou o café da manhã e a gulosa aqui comeu muitoooooo. Até aí, tudo bem. Aí o maridão resolveu fazer o almoço, muqueca de peixe com camarões, arroz, salada e um quiche de cebola com queijo, hummmm delícia! O maridão resolveu fazer o meu prato (aqueles de pedreiro mesmo) e eu fiquei meio sem graça de não comer tudo (eu tava ainda cheia do café da manhã), então nós almoçamos e quando eu levantei para lavar a louça eis que a revolução estomacal aconteceu, fui ao banheiro e lá se foi o café da manhã e o almoço kkkkk, foi muito rápido. Achei que ia ficar meio ruinzinha, mas que nada, escovei os dentes, lavei a louça, arrumei a cozinha e bora passar roupa. 

Por isso eu agradeço a minha filhotinha, obrigada minha fofa por não deixar a mamãe aqui ficar de gulodice kkkk.

Vamos agora relatar o que tem acontecido com a mamãe nesse 2º trimestre:

  • Aprendi que tenho que comer alguma coisa antes de sair de casa (de manhã), do contrário fico enjoada e vomito mesmo;
  • Aprendi que não posso comer nada doce de manhã, senão fico enjoada o dia inteiro;
  • Aprendi que devo tomar muito yakult e yogurte para que meu intestino funcione normalmente, mas às vezes ele meio que trava, isso é o "Ó" rssss;
  • Me sinto mais sensível a dor. Fui tirar sangue para exame e nossa doeu pra caramba e tomar a vacina da gripe foi outro sufoco, meu braço tá doendo até agora;
  • Estou fazendo drenagem linfática uma vez por semana e estou adorando;
  • Tenho horríveis dores nas costas, especificamente no quadril (vulgo "anca", dor nas cadeiras kkk) e isso é quase todos os dias, principalmente a noite;
  • Minha linda barriguinha (barrigona)  já está começando a pesar para dormir, fico virando de um lado para outro, mas ainda tá tranquilo;
  • Uma coisa maravilhosa é que eu não engordei nadinha até agora (Uffaaaa), como eu já sou gordinha, isso é maravilhoso. Quero permanecer assim até o final, se Deus quiser, porque assim eu consigo perder peso depois!!!
  • A parte ruizinha é que meu cabelo está caindo pra caramba, acho que ficarei careca até o final dessa gestação kkkkk, dá pra fazer uma peruca de tanto cabelo que está caindo;
  • Minha unha está fraquinha, nem pinto mais pq está quebrando muito. Mantenho elas bem curtinhas para dar pelo menos uma boa aparência;
  • A respeito da depilação. Sempre faço com cera quente, só que está acontecendo uma coisa nova agora, meu pelos estão encravando muito e infeccionando. Quero falar com minha G.O. antes de fazer novamente pq agora fiquei preocurada. Não é nada demais, mas imagine se dá algum problema?? Não quero correr esse risco, então estou na fase "Tesoura neles".
Agora falando do Pré natal:

Minha G.O. estava de férias em abril, e até agora não tenho data para próxima consulta. Meio que fiquei decepcionada com as meninas que atendem no consultório dela. Me estressei quando fui marcar a consulta pré natal desse mês, cheguei até a cogitar trocar de médico por isso, só que fiquei com mais raiva ainda quando descobri que nenhum dos médicos bons atendem pelo meu plano e pior ainda, a maioria deles cobram uma "taxa extra" para o parto que varia de R$: 1500,00 a R$: 2000,00. Imagine só que absurdo, então resolvi ficar bem quietinha com a minha médica mesmo.

Quanto ao parto, estou com mil dúvidas. Sempre quis parto cesárea, mas agora acho que queria normal.
O problema é o atendimento. O hospital que escolhi (pq não tem muitas outras opções) para ter a Clara é muito bom, conceituado e etc, só que quando se trata de parto não agendado é um Deus nos acuda. Vai ser atendida pelo plantonista (que já tá P da vida com tantos atendimentos) e o meu medo de ficar lá sofrendo e acontecer alguma coisa com a Clara. Esse é meu maior medo. Outra coisa é que os bebês da minha família não nascem com menos de 3,500, então eu não sei se conseguirei ter parto normal. Tive uma tia que fez normal, teve trauma de parto e meu primo nasceu com a cravícula quebrada por conta disso...
Se eu agendar a cesária talvés seja melhor. Minha médica que fará o parto, já ficarei conhecendo o pediatra, essas coisas.
Quero ver se contrato uma Doula para me ajudar no hospital. Vamos ver...

Bom meninas, é isso (nossa que post enorme).

Bjos e até!

Simone

15 comentários:

  1. oiii Si; que bom que depois dos enjoos vc fica bem né? Glória a Deus por isso... quanto a sua consulta que saco hein.... mas o bom q sua GO tirou ferias agora e quando a Clarinha for nascer ela nao vai ter desculpa pra querer que a bebe nasça antes neh? pra bater as datas rs... fico feliz que está tudo bem... eu beijo enooormmee!!

    ResponderExcluir
  2. Ai, Si... você me mata com essa da Clarinha te ajudar a não engordar... hehehe
    Mas ela é garota esperta, quer uma mamãe gata, né!?
    Hoje eu ´tive consulta e à noite eu posto as novidades, inclusive sobre o parto. Para mim, o martelo já foi batido, só terie mais uma consulta para confirmar mesmo... vai lá à noite e lê!
    Beijos pra vcs duas, que vão que vento em popa!!!
    Bibi

    ResponderExcluir
  3. Si, esse negócio de médico cobrar taxa extra p/ parto me assutou! Vou tratar de ver isso com a minha, na próxima consulta...Um absurdo, né?!?! Onde já se viu?!?!?!??
    Sobre o parto, eu to no mesmo barco que vc, só que ao contrário. Como existe o parto normal sem dor, eu pensei nele, mas tenho um gigantesoc medo de sentir aquelas dores(pq na verdade vc sente por um tempo, antes de estar "apta" a tomar anestesia), e na hora "H", não rolar e eu ter que ir p/ cesarea....Isso vai me deixar muiiitoooo triste! Então, tbém estou pensando nas possibilidades....
    No mais amiga, aproveite muito e compre várias coisas lindas(como se vc já não estivesse comprando),p/ essa mocinha lindaa que ta ai dentro.

    Beijinhos de nós em vcs!

    ResponderExcluir
  4. O Si aafff eu estava ejoando muito mais nunca vomitei, é muito ruim né. Bom quanto ao parto do meu primeiro filho eu ''tentei'' normal, comecei a ter contrações as 23:00 do domingo e como não tinha muita dilatação fiquei no soro com ocitocina, e toda hora vinham fazer o toque(dor).
    Minha irmã é enfermeira e ficou comigo,lembro que lá pela 12:00 eu não aguentava mais a dor, e o médico fez novamente o toque e viu que estava dilatada, e fui p a sala de parto , tomei a anestesia, e nem senti a dor d anestesia, fiz bastante força até que meu médico fez uma cesarea de urgencia, pelo fato de ter feito tanta força meu filho nasceu roxinho sem respirar.
    Ele demorou alguns minutos para voltar, e minha irmã se ajoelhou e clamou a Deus para que ele voltasse a respirar e ele voltou pela glória de Deus.
    Então tenho trauma de parto normal, mais lembre que cada parto é um, nenhum é igual ao outro, então faça o que seu coração disser, bjs.

    ResponderExcluir
  5. Oiii Sii, quanta coisa vc já aprendeu hein? hehe. Que bom que a Clarinha tá de ajudando a não engordar, rsrs. Filha parceironaaa!! ;)
    Eu particularmente morro de medo de parto normal, e nem poderia por conta de pressão alta, mas né, cada caso é um caso flor! hehe.
    Que ótimo que estão tudo bem!! Nós aqui tbm estamos bem, o Vitor ja melhorou, terminou o tratamento e ja voltou ao seu peso ideal, mas pense num sufoco que passei com ele doentinho! :(
    Beijos minha amiga, pra vc e pra essa princesinha da Clarinha!!

    ResponderExcluir
  6. Hum q bom q a clarinha nao esta deixando vc ganhar uns quilinhos, pq minha filhota ultimamente está fazendo eu comer q nem uma doida...aff kkk.


    bjim

    ResponderExcluir
  7. Tá vendo que menininha mais abençoada! Já está ajudando a mamãe. rsrsrs
    Fico feliz Si que está tudo bem com vocês. Tô doidinha pra ver a carinha dessa linduxa!
    Bjos Si e Clarinha. Amo vocês!

    ResponderExcluir
  8. Uma coisa q me ajudava muito nos enjoos era comer coisas geladas,picolé mesmo e de limão..mas agora estpa ficando friozinho,mas q resolve resolve..rsrsr

    Si naum encuca com meu e-mail não ter chegado,talvez ele nem foi enviado,meu pc tava muito cheio de virus..travando horrores,eu nem lembro se chegou a terminar o envio,ou travou e caiu fora..mas eu tentei..e acertei o palpite e isso é q conta pra mim..rsrsr..beijos!!

    ResponderExcluir
  9. sil cade as fotos da barrigola???????????????

    queremos ver

    beijossss nas duas .!!

    ResponderExcluir
  10. Si, quantas novidades, ri até imaginando a cena kkk..
    Bjss..

    ResponderExcluir
  11. Oi Si enfrentei horrores com essa história de taxa extra dos médicos, mas graças a Deus encontrei um GO maravilhoso!

    Bjinhos pra vc e pra princesa...

    ResponderExcluir
  12. Uau!! Quanta coisa!!

    No meu caso, também tenho dificuldades para dormir, acordo muito, porque a barriguinha atrapalha um pouquinho...

    Também tive muito pelo encravado na depilação... estranho, né??

    Eu já tô me acostumando com a ideia de PC... minha pressão vai me dar susto se eu tentar PN... Sem contar na comodidade de sair de casa arrumada e preparada...

    Minha GO faz parto no hospital que quero (perto de casa), mas acho que terei que pagar anestesista. Ainda não conversei com ela sobre isso.

    Meu cabelo tá caindo muito tbm. Segundo minha cabeleireira, é crise de abstinência, pois não tô mais usando química...

    Tô fazendo hidroginástica, e amando! Tenho que pegar um aval da minha médica pra fazer drenagem...

    Ufa, é só!!

    Beijos em vcs duas!!

    Ah, vê o vídeo... duvido vc ver sem chorar...

    ResponderExcluir
  13. Eita menininha sapequinha hein, ai tbm tô no dilema, meu plano não cobre tbm,nem sei que eu faço, não gosto nem de pensar!!!
    Boa semana, bjkas

    ResponderExcluir
  14. Obrigado pelo seu carinho em meu cantinho e por se lembrar do meu aniversario...que as bençãos e a graça de Deus cai sobre vc e sua familia...bjinhos...seu blog ta lindooo

    ResponderExcluir
  15. Aaaa não esta engordando é? Depois de mais alguamas semanas vai ver rsrsr
    beijos e se eu estivesse gravida ja iria ficar com vontade desse banquete hehe ai que delicia

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu carinho!
Beijos, Simone.

Voltar ao início!

E-familynet.com Ticker

Melhores amigas virtuais!