quinta-feira, 19 de janeiro de 2012

Dica **Sorvete para evitar infertilidade**

Meninas, achei essa dica e achei deliciosamente interessante e gostaria de compartilhar com vocês. É do site da uol / gravidez. Acho que nessa altura do campeonato todas as dicas (ou quase todas) são válidas:

Sorvete para evitar infertilidade

Aquela mulher que adora tomar um sorvete cremoso sem medo de engordar tem menores riscos de ter dificuldade para engravidar. Que coisa boa. Portanto, futuras mamães pensem na possibilidade de trocar o leite integral pelo sorvete pelo menos duas vezes por semana.

Esse pedido tem como base um estudo feito em Harvard, Estados Unidos, coordenado por Jorge Chavarro, co-autor do livro "A Dieta da Felicidade". A pesquisa acompanhou por oito anos mais de 18 mil mulheres entre 24 e 42 anos.

A cada dois anos essas mulheres respondiam a um questionário com perguntas sobre o que comeram e a frequência com que acontecia, se tentaram engravidar e quais as dificuldades encontradas.

O resultado foi que mulheres que consumiam menos de uma vez por semana produtos desnatados aumentavam em 85% as chances de ovular em relação às mulheres que consomem esses produtos diariamente.

Já as mulheres que ingeriam sorvete (alto teor de gordura) duas vezes por semana tiveram 38% menor risco de infertilidade em comparação às mulheres que consomem só uma vez por semana.

O risco de infertilidade em mulheres que consomem alimentos integrais uma vez por dia cai 22%.

Por que isso ocorre? - A explicação dos pesquisadores é de que a gordura do leite tem substâncias que melhoram o funcionamento dos ovários.

"Não é para ir como uma louca e começar a ingerir sorvete e produtos integrais três vezes por dia", disse o coordenador. "Mas é possível ter uma dieta saudável, equilibrando baixa ingestão de gordura saturada e elevado teor de gordura dos produtos lácteos", informa Jorge Chavarro.

Dicas

Se você tem problemas com peso, procure um especialista como um nutricionista e faça uma dieta equilibrada com alimentos que goste.
Sorvete diet ou light não vale! Para ter a gordura que aumenta a ovulação tem que ser sorvete integral.
Complemente sua dieta com atividades físicas.
Bjos
Simone

6 comentários:

  1. Nossa!!! Nunca tinha ouvido falar nisso rsrs.
    Bom.. como estou acima do peso rsrs vou continuar com meu leite desnatado e sorvete diet rsrs, pq no meu caso a obesidade é q está atrapalhando. rsrs

    bjos,

    ResponderExcluir
  2. Oiii, Si...
    Sempre fui de comer muito sorvete rsrs ADORO
    Mesmo tendo tendencia clara de engordar, as vezes me dou esse luxo
    principalmente agora nesse calor e o Enzo fazendo peraltices na minha barriga rsrs
    Beijos ótima matéria

    ResponderExcluir
  3. Bora sijogar no sorvetão dois litros da Kibon..auahuaahuha..Brincadeira

    Comendo moderadamente que mal tem né?..saindo pra ir na padaria mais próxima.rss

    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Fui as lagrimas....


    Si, a unica coisa q consigo dizer pra vc agora é, obrigada pela força pelo carinho, e q Deus na sua infinita bondade lhe de tudo em dobro!


    Bjo fica com Deus!

    ResponderExcluir
  5. Xiiii, do jeito que eu já amo sorvetes...
    Tô perdida! rsrs


    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. oi querida isso é muito bom mesmo...eu tenho este mesmo post que fiz no ano passado,amo essa dica...e bora la tomar varios sorvetes..bjinhos fik com Deus...a hora é nossa...uh!!

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu carinho!
Beijos, Simone.

Voltar ao início!

Melhores amigas virtuais!