quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Consulta Novo Ginecologista.

Bom dia Meninas,

Fui ontem na consulta com o Dr. Fábio. Como era um "encaixe", fiquei esperando uns 15 minutos para ser atendida, achei rápido.
Mostrei todos os exames que fiz, eu praticamente esparramei todos na mesa dele rssss, vcs precisavam ver, foi engraçado.
Depois de ver todos, fazer algumas anotações ele me explicou o seguinte:

1. Que casais férteis podem alcançar a gravidez em até 2 anos (já sabíamos)...;
2. Que minha ex GO começou com hormônios (indutor) muito precoce, sem ao menos pedir mais exames detalhados. Ele disse que ela ficou mais preocupada em antecipar tudo, sem antes ver outros fatores importantes e acabou me deixando ansiosa (fato);
3. Me pediu mais uns 15 exames (todos de sangue) para ver toxoplasmose, rubéola, supra renais, CA 125, etc. Ele quer começar tudo do zero para que eu possa ficar mais tranquila e ele poder trabalhar melhor no meu caso;
4. Pediu para eu perder peso (isso já era previsto) e disse a ele que já estou comprometida com isso;
5. Olhou os meus exames (controle de ovulação) e hístero. Disse que a hístero estava ok, mas que o controle de ovulação ele não ia considerar que eu ovulei, pois, o folículo dominante atingiu o máximo de 2,1 cm e um folículo maduro chega até 2,4 cm. Essa eu fiquei confusa pq a conclusão do exame é que eu tinha ovulado... Se bem que no dia do último US a médica perguntou pra mim se eu senti alguma dor, eu disse que no dia anterior de manhã eu senti uma fisgada do lado do ovário dominante. Ela disse, pois é, acho que vc ovulou... COMO ASSIM EU ACHO?????
Eu medi minha temperatura basal nos dias da "suposta ovulação" e não subiu, só uma semana depois... Esse mês eu não vi o tal muco elástico, me senti mais seca mesmo... bem como estou começando do zero, vou deixar de lado...

Enfim, sexta feira eu farei a coleta de exame (ele pediu para ser a coletado sangue no 3 dia do ciclo).
Claro que eu não podia deixar de falar na dia cuja da M, está tão regulada que não dá nem pra ter esperanças... Volto na consulta no dia 24/01/12.

Meninas, é isso... se alguém fez alguma seriada de controle de ovulação e puder me passar os tamanhos do folículo dominante vou ficar grata. (agora fiquei curiosa).

Grande Bj

Simone

5 comentários:

  1. Simone...senti firmeza nesse novo Go..

    O bacana é que ele quer começar tudo novamente, isso é bom pois mostra o comprometimento dele.
    Eu estou na luta pra achar um bom GO, pois no momento estou sem convênio e quero pagar um particular pra ter uma segunda opinião.Tenho SOP e o antigo médico não pediu absolutamente nada, sabendo que quero engravidar..me pediu para fazer betas a cada 3 semanas( na época estava com 40 dias de atraso) pensa se fiz algum..
    Mais enfim..sorte na sua nova jornada

    Beijos

    Evelyn

    ResponderExcluir
  2. Oiee!! O melhor é começar do zero mesmo...mas quanto exame né ue temos que fzer, as coisas podiam ser bem mais simples...
    Boa sorte!
    Bjs Mi

    ResponderExcluir
  3. Oi Si! Nossa imagino, esses médicos tem cada letra né...
    Vc faz tempo que esta querendo engravidar?
    Então eu passo com um médico do convenio a um ano e pouco, ele nunca soube me explicar o porque a minha menstruação demora meses para vir sendo que meus exames segundo ele estão normais...to querendo trocar de médico também, mas na realidade to bem sem coragem no momento, to reformando meu ap e isso me consumindo...acho que mais pra frente eu vejo se troco.
    Bjs Mi

    ResponderExcluir
  4. Oi minha querida...tbm amo vc!!!

    Pode deixar que eu te manterei informada!

    Eu estou fazendo post´s já...mas só vou publicar no final. Quero ficar bem descansadinha, só rezando pra tudo dar certo.

    Amgia, mas vou deixar a página do blog sempre aberta e meu msn tbm. Então se vc entrar no blog consegue falar comigo por ali...

    Um bjão!!!

    ResponderExcluir
  5. Gostaria de ajuda, meu ciclo ultimamente anda meio desregulado, no mês anterior janeiro no caso, minha menstruação veio dia 24 só que a data dela vim é dia 20, nesse caso veio 4 dias antes da data prevista, até ai normal. Aí nesse mês de fevereiro desceu uma borrinha cor de caramelo bem clara durou 2 dias, senti uma cólica e os seios bastantes doloridos. Não tomo anticoncepcional , uso o método de coito interrompido , mas como meu ciclo não está regular não sei se funcionou dessa franGo com dívida nisso.

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu carinho!
Beijos, Simone.

Voltar ao início!

E-familynet.com Ticker

Melhores amigas virtuais!