quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Nidação X Menstruação... Pq tem que ser tão parecidas?

Olá meninas, venho hoje compartilhar um "probleminha" que me incomoda todo mês que é o primeiro dia do ciclo.
Meu ciclo é de 30 dias, iniciando sempre no dia 03 de cada mês com uma pequena sujeirinha (marron, vermelha as vezes em pouca quantidade) e no dia 04 vem sempre aquela inundação com cólica (cólica é só no primeiro dia) e fico assim por 4 a 5 dias. Normal né, mas pq o início de cada ciclo é sempre parecido com a tal da Nidação? Poxa, agora estou eu aqui com uma pulga atrás da orelha...
No dia 03/01 à tarde já começou a dar as caras, fiquei triste, quis chorar e afoguei as mágoas em 3 copos gelados de chopp, já sabendo que no dia 04 eu estaria com cólicas e sangramento, mas pra minha surpresa ontem veio beeemmmm pouquinho e sem cólicas. Achei que hoje estaria morrendo de cólica e sangramento (fiz até faxina em casa ontem) e hoje pareceu bem pouquinho como final do ciclo menstrual.
Sintomas: Leve dor (levíssima) abaixo da barriga e só...
Sem dores no peito (e olha que quando estou naqueles dias os bicos do meus seios ficam tão sensíveis que quase não consigo encostar), sem sintomas, NADA.

Abaixo um texto (que acho que todas já devem ter lido algo parecido) só para ver como ambas tem sintomas são parecidos:

Nidação:
Após a fecundação nas trompas, o óvulo fecundado (ovo) inicia um deslocamento lento para chegar até o útero. Chegando ao útero ele precisa se fixar ao útero para que a gravidez possa evoluir, esse processo de fixação chama-se nidação.
Como sse processo de deslocamento das trompas ao útero pode levar entre 5 a 15 dias, então a nidação ocorre entre 5 a 15 dias após a fecundação. E só após a nidação, que o corpo inicia a produção do HCG (Hormônio Coriônico Gonadotrófico), por isso é tão importante aguardar o atraso para fazer um teste de gravidez, pois antes disso o exame pode não marcar. Ou seja, não existe falso negativo e sim um teste/exame feito muito cedo.
Nesse período em que o óvulo se desloca ao útero, vai acontecendo a divisão celular, essa fase é chamda de mórula. E é nessa fase que o ovo fica mais vulnerável, pois os o sistema imunológico da mãe pode considerá-lo um corpo estranho e acabar atacando-o e o expulsando espontaneamente do corpo. Isso tb pode ocorrer porque o organismo verifica que houve algum problema no processo de divisão celular, fazendo uma seleção natural, evitando que umá gestação com problemas continue.
Pesquisas indicam que de cada 3 óvulos fecundados, apenas um consegue chegar ao útero da mãe. Aí mais um motivo para muitas vezes se demorar a conseguir engravidar.
O endométrio é parte importante para que ocorra a nidação, pois ele precisa ser proliferativo, ter um espessura entre 7 e 15mm e ter 3 camadas, pois só assim a nidação acontece de forma segura para o desenvolvimento da gestação.
A nidação pode ser visível ou não, podem ocorrer cólicas leves, pequenos sangramentos em sangue escuro, vivo ou bem claro, ou ainda um corrimento escuro ou caramelo. Esse sangramento ou corrimento pode ocorrer uma única vez, ou várias vezes, sempre em pouca quantidade. Pois nesse processo podem ocorrer pequenas descamações do endométrio.
Se houver um sangramento em maior quantidade, semelhante ao fluxo menstrual, pode ser uma deficiência de progesterona, uma gravidez ectópica e/ou um início de aborto, ou um pequeno descolamento do endométrio com a implantação que se não estiver espesso o suficiente poderá fazer com que a gravidez não evolua. Se a gravidez tem mais tempo, ou seja a nidação já aconteceu, pode ser um deslocamento de placenta. Por algum problema, o ovo pode acabar se aderindo a parede da trompa, o que produz uma gestação tubária e ocasiona sangramento. Então é sempre bom consultar o médico em qualquer dessas situações.
Só com a nidação que pode-se considerar tecnicamente o início da gravidez e a partir dela que inicia-se a formação da placenta.

Como amanhã tenho que fazer os exames de sangue, não custará nada fazer um teste de gravidez... Não estou tão confiante, mas quem sabe...

Bjos, Simone

82 comentários:

  1. Amiga acho melhor vc procurar um médico,no mês de novembro eu tive os mesmos sintomas e achei que não fosse nada demais fiquei esperando a bunita aparecer e nada.17 dias depois tive uma hemorragia ai sim vim descobrir que estava grávida e perdendo meu tão sonhado baby.Amiga sei que isso não vai acontecer com vc mais se ja estiver GRAVIDÍSSIMA já vai começar a se cuidar,tá???BJÃO PARA VC E ESTOU NA TORCIDA...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parabéns pelo sua vitoria estou com os mesmos Sintomas e na esperança que seja meu Positivo.

      Excluir
    2. Parabéns pelo sua vitoria estou com os mesmos Sintomas e na esperança que seja meu Positivo.

      Excluir
    3. Ontem hoje ta vindo um pouquiho dessa borra e um pouco de colicas vài veem de leve ontem foi meu 13 e hoje meu 14 dia pós fvi amanha ta marcado beta bhcg porque ta vindo pouco a pouco borrinha marrom como se fosse finalzinho de menstruacao

      Excluir
    4. Ontem hoje ta vindo um pouquiho dessa borra e um pouco de colicas vài veem de leve ontem foi meu 13 e hoje meu 14 dia pós fvi amanha ta marcado beta bhcg porque ta vindo pouco a pouco borrinha marrom como se fosse finalzinho de menstruacao

      Excluir
  2. EU SENTIA MUITA CÓLICA E AS VEZES EU ME SECAVA E O PAPEL SAIA ROSA. ANTES DO ABORTO VEIO PRIMEIRO UM A BORRA E DIAS DEPOIS A HEMORRAGIA.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pelo comentário, a minha sorte é que tenho um marido muito compreensivo e ele tb disse que no proximo vai ser diferente!!!
    Com a minha familia ele se sente super bem... entao se td der certo, natal nós passaremos com a minha família e Ano Novo viajando... uhul...rsrs
    Vamos dar um votinho de confiança pros maridos, eles merecem, a gente só não pode deixar de cobrar essa promessa deles...rsrs
    Estou na torcida pra que seu proximo post seja pra contar sobre o tao esperado POSITIVO e se não for... vamo que vamo... na hora certa será!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oii Si.

    No meu caso os meus sintomas foram exatamente os mesmos da M..., porem estava gravidinha, tomei remedio para cólicas e tudo mais, porem a nitidacao nao foi visível. Esperooo que seja bb ai no forninhoooo estou aqui na torcida, quando vc pensa em fazer um teste??

    bjim.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá...estou sofrendo das mesmas preocupações..meu ciclo é de 28 dias...este mes veio dia 18 no finalzinho da tarde sangue vermelho vivo, so saia no papel e parou no dia seguinte, que comecçou sair so igual borra. Meu ciclo é de 4 a 5 dias....mas se contar veio 3 dias em poquissima quantidade. SIMONE vc etava gravida???

      Excluir
  5. Oi, Simone, sou a Lidi... que bom conhecer o seu cantinho assim, com esse post, desde já tô torcendo muito por esse positivo hein!
    Já vou te seguir, quero acompanhar tudo rsrrsrs

    Bjs.

    ResponderExcluir
  6. Si...porque raios elas tem que ser parecidas né??

    Em Outubro, no dia que a monstra desceria..tive um sangramento aguado..só no papel..achei que era a red dando as caras..como não veio...achei que fosse a tal da nidação..fiz vários testes de farmácia..Beta, todos deram negativos..conclusão: Fiquei 40 dias atrasada..descobri que estava com SOP..enfim..elas poderiam ser mais específicas né não..rsrsr

    Espero sinceramente que no seu caso seja Nidação..pra comemorarmos mais um positivo na Blogsfera..

    Beijinhos e na torcida.
    http://sonhosdaevelyn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Oi Meninas sera que podem me ajudar, tomei a pilula do dia seguinte faltando dois dias pra vir a menstruação, atrasou 3 dias, ai hoje desceu um corrimento marrom, meio estranho, sera a menstruação, efeito do remedio ou a tal da nidação? rs por favor alguem pode me ajudar..obrigado..deus abençõe a todas.

    ResponderExcluir
  8. Olá, sou Janne Kelle tenho 22 anos e preciso da sua ajuda ! :)
    Bem,menstruei esse mês dia 12/10 tenho um ciclo de 25 dias,sendo que neste mês n tomei pílula, tive relação dia 19,23,25,26,28 sendo que na quarta-f dia 24 comecei a sente cólicas,sei que estava na minha semana fértil e talvez isso seja o motivo!?
    Se estou errada me corrija por favor?!
    Quando foi na segunda feira a noite dia 29/10 por volta das 19 horas sente que estava menstruada, tinha uma pequena quantidade de sangue.
    Tenho sentido cólicas e sempre que vou fazer xixi é que o sangue sai, é em pequena quantidade.
    Será que pode ser nidação ? Ou foi porque eu n tomei os comprimidos? Eu tenho consulta marcada para Dezembro ainda vai demora muito, até lá vou morre de ansiedade! BJos obrigada !

    ResponderExcluir
  9. ola me chamo elisangela tenho 2 filhas uma de 18 e outra 16 , bem eu estou bem confusa eu e meu marido temos relaçoes todos dias , e nao usamos nada pra impedir uma gravidez , tenho 33 anos. meu ciclo e de 30 dias . minha mestru sempre vem no dia cinco , so que esti mes veio só um pouquinho tipo borra e sumiu logo assim q desceu , bom hj já e 8 e nada da danada , fiz 2 teste de farmacia deram negativo . poxa fiquei tao triste . eu queria esta gravida de novo,bjos a todas

    ResponderExcluir
  10. Oiii! Esse mês eu tive uma pequeniníssima amostra de sangue escuro de apenas um dia, não tive cólicas! Isso nunca aconteceu comigo, minha menstruação sempre vem super forte! Agora já penso na possibilidade de uma gravidez, já que estou tentando há muito tempo... Se acontecer depois venho aqui contar a vocês! bjuuu

    ResponderExcluir
  11. olá meninas ..bem hoje tive com meu namorado e enfim fizemos coisinhas hihi,mas depois que começamos a namorar fazemos todos os dias só deixei de fazer no meu primeiro dia fertil..hoje ele veio aqui na minha casa e depois ele viu na camisa que estava suja de sangue..logo a seguir vi que eu estava a sangrar..um sagramento aguada meio escuro.. será que estou gravida? sou muito nova para ser mãe mas tenho d assumir as consequências né..alguém sabe o que poder ser? help me...

    ResponderExcluir
  12. olá tô numa duvida horrivel , ve se vcs podem me ajudar já sou mãe de 2 filhos , mas esse mês aconteceu uma coisa nova comigo , esse mês não tomei remedio , o mês já acabou e a visita não chegou alguns dias antes desceu um pouquinho e mas nada tive relação , e até agora nada , ficou saindo um pouquinho meio rosado e corrimento e colicas serár que posso está gravida , até chá de canela tomei mas não resolveu ,estou com medo pois eu e meu marido não queremos .

    ResponderExcluir
  13. olá tô numa duvida horrivel , ve se vcs podem me ajudar já sou mãe de 2 filhos , mas esse mês aconteceu uma coisa nova comigo , esse mês não tomei remedio , o mês já acabou e a visita não chegou alguns dias antes desceu um pouquinho e mas nada tive relação , e até agora nada , ficou saindo um pouquinho meio rosado e corrimento e colicas serár que posso está gravida , até chá de canela tomei mas não resolveu ,estou com medo pois eu e meu marido não queremos .

    ResponderExcluir
  14. alessandra tambem to na mesma agonia , minha mostra veio dia 23 de maio normal dai de la pra ca mas nada so uma borra marrom fiz um teste de farmacia ( negativo ) com 2 dias de atraso hoje ja faz 11 dias de atraso e so veio uma aguasinha rosa e ja foi sera que posso ta gravida ?? obs; nao tomo nenhum medicamento nem previno quero uma bb ..

    ResponderExcluir
  15. Não sei se alguém poderia me tirar a dúvida, mas vou tentar na mesma.. No dia 24 do mês passado eu e meu namorado tivemos relações, no entanto ele não ejaculou, chegou a colocar um pouco dentro, mas não ejaculou. Eu ainda não tinha começado a tomar a pílula, então preferi não arriscar, só que agora tenho um pouco de medo.. Estive olhando e vi que a nidação pode acontecer entre 5 a 12 dias mais ou menos depois do ato sexual. Minha menstruação veio no 12 dia depois de isso acontecer e comecei a tomar a pílula, mas não sinto cólicas menstruais nem nada. Hoje no 3 dia a menstruação parou, eu não tenho experiência com essas coisas, por isso não sei se é só efeito secundário da pílula ou gravidez. Minha menstruação costuma ser bastante irregular passa 3 meses numa data e quando vem da próxima vez já muda, permanecendo assim pelos próximos 3 meses. Quando veio a 3 dias atrás veio uma quantidade "decente" e vermelho normal, não tive nenhum corrimento marrom ou nenhuma mancha de sangue. Tirando isso eu não tenho muitos sintomas de gravidez, não me sinto cansada ou tenho dores de cabeça, nem enjoo ou ância de vómito. Alguém poderia me explicar ou dar uma dica?

    ResponderExcluir
  16. Estou triste, parei com a pílula em junho para tentar engravidar em julho, fiz td direitinho, transei no período fértil e td mais. 20 dias depois começaram sintomas do tipo enjoo, seios inchados e doloridos, estava cheia de esperança, até porque um sangramento leve já havia ocorrido! Mas agora voltei a sangrar com uma leve cólica, não sei ainda se é a menstruação, pois estar perto de se iniciar o ciclo de novo... A primeira vez que engravidei não senti nada e nem tive sangramento, só descobri com 3 para 4 meses depois, vivia uma correria em minha vida e só fui fazer o teste porque a minha barriga começou a crescer na parte do ventre e aí me dei conta que não estava menstruando! Acho que a ansiedade atrapalha, a primeira não foi planejada e aconteceu sem mistério, agora dessa vez tá mexendo muito comigo! Desculpem - me o desabafo, mas precisava falar com quem sabe o que estou passando...

    ResponderExcluir
  17. Oi gente me ajudam olha tou com um dovida a minha menstruacao vem no dis 18/7 foi normal 5 dias dia 13/8 tive um pequeno sangramento cor caramel mas nao notava se quase nada apenas quando ia ao banheiro e pasase o papel foi assim o dia todo e des do dia nao aconteceu mais nada ,mas a minha menstruacao ta prevista para o dia 18/8 ou 19 tou muito precupada o ke pode ser isto sera a tal de nidacao por favor me ajudem ,bjs

    ResponderExcluir
  18. E ai era gravidez??? Me responde por favor.

    ResponderExcluir
  19. Bom gente sou nova por aqui e tbm não sei o que esta acontecendo comigo... Nem sei se a minha situação faz sentido com o tema mas preciso me desabafar!! Minha M sempre atrasa e eu fico ansiosa e euforica... Mas neste mês de agosto foi diferente minha DUM foi 15/07/13 no dia 10/08 senti fortes dores no pé da barriga eram tão fortes que me causavam vomito, ao me limpar sujou o papel com um sangue bem clarinho e pouquissimo entao a M atrasou e no dia 16/08 senti em fazer um teste (sendo que nunca faço)de urina e deu uma linha forte e a outra bem clarinha... No dia 20/08 fiz o de sangue e deu um belo POSITIVO... Mas no dia 22/08 acordei com sangramento forte e fui para emergencia do PS... Fiz um transvaginal e nada foi visualizado. O medico disse que eu havia sofrido um aborto... Mas eu nao me convenci ainda!! Pois se aquela dor no dia 10/08 foi a nidação, realmente não iria aparecer no Transvaginal... Seria muito novinho... Mas ao mesmo tempo o sangramento me confunde... E tenta me convecer que eu perdi o bb. Mas e aquela dor era oq?? Alguem me ajuda... Alguem ja passou por isso e qual foi o final? Obrigada Bjs... Flavia.

    ResponderExcluir
  20. Bom gente sou nova por aqui e tbm não sei o que esta acontecendo comigo... Nem sei se a minha situação faz sentido com o tema mas preciso me desabafar!! Minha M sempre atrasa e eu fico ansiosa e euforica... Mas neste mês de agosto foi diferente minha DUM foi 15/07/13 no dia 10/08 senti fortes dores no pé da barriga eram tão fortes que me causavam vomito, ao me limpar sujou o papel com um sangue bem clarinho e pouquissimo entao a M atrasou e no dia 16/08 senti em fazer um teste (sendo que nunca faço)de urina e deu uma linha forte e a outra bem clarinha... No dia 20/08 fiz o de sangue e deu um belo POSITIVO... Mas no dia 22/08 acordei com sangramento forte e fui para emergencia do PS... Fiz um transvaginal e nada foi visualizado. O medico disse que eu havia sofrido um aborto... Mas eu nao me convenci ainda!! Pois se aquela dor no dia 10/08 foi a nidação, realmente não iria aparecer no Transvaginal... Seria muito novinho... Mas ao mesmo tempo o sangramento me confunde... E tenta me convecer que eu perdi o bb. Mas e aquela dor era oq?? Alguem me ajuda... Alguem ja passou por isso e qual foi o final? Obrigada Bjs... Flavia.

    ResponderExcluir
  21. Não sei se me tranquilizou ou me deixou mais um pouquinho nervosa... Sou meio neurótica com essas coisas, rs. Eu marco direitinho, tabelinha assidua (não que eu não utilize de outro método contraceptivo, mas, sou muito organizada em tudo). Hoje, estou sentindo uma dorzinha leve no pé da barriga e um leve sangramento. Juro, não que não queira ter filhos... aliás, quero muito... só que o momento não é apropriado para isso. Mas se vier, ficarei muito feliz!!

    ResponderExcluir
  22. Gostaria de informaçoes... meu ciclo veio normal e 8 dias apos o termino, em uma das minhas idas ao banheiro percebi um pouco de sangramento e anoite estava vindo como se tivesse menstruado novamente e ja tem 2 dias. O que sera que esta acontecendo

    ResponderExcluir
  23. Ola sou nova aqui e estou com uma grande duvida tive relacoes no periodo fertil.minha mestruacao ta prevista para amanha,mas passouse uma coisa muito estranha a dois dias a tras tive corrimento castanho,ontem deitei um pouco de sangue rosado e hoje corrimento branco.espero que alguem me ajude e me diga o que podera ser.sera gravidez?to mt anciossa

    ResponderExcluir
  24. Ola meninas me ajude!!!!!

    Estou com uma duvida cruel... Parei de tomar o remédio dia 30/08/2013 tive relação com meu esposo dia 01/09/2013 no meu período fértil quando foi 03/09 veio pequenos sangramento estou preocupada... Pois minha menstruação vem dia 14/09 será que estou no processo na Nidação?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite Joyce, pelo curto período acredito que seja devido você ter parado de tomar o anticoncepcional. Mas aguarde mais uns dias para saber.

      Excluir
  25. Boa noite meninas tudo bem?
    Sou nova por aqui... Na verdade este é o meu 1º acesso, mas gostei muito dos post que tenho visto por aqui.
    Sou uma treinante, porém este mês em consulta com a minha G.O, ela constatou que eu estava com uma ferida no útero. Fez a cauterização e pediu para que eu ficasse em abistinência sexual por 15 dias. Por volta do 7 dia tive relação mas não senti nada. Depois disso desceu pra mim por mais ou menos uns 3 dias (menos que o normal) e já acabou a alguns dias. Ontem tive relação novamente já sendo o 14 dia, porém um pouco depois da relação comecei a sentir uma leve cólica do lado esquerdo. E quando acordei, achei que estava molhada, quando fui no banheiro era sangue, um pouco amarronzado que se estendeu por todo o dia de hoje sempre que eu me limpava. O que pode ser isso? Tentei agendar uma consulta com a minha G.O, mas só consegui para o dia 07/10.
    Beijos a todas vocês

    ResponderExcluir
  26. Olá meninas. Será q alguém pode me ajudar, menstruei no dia 30/09 e durou 4 dias, quando foi ontem dia 13/10 desceu pela manhã um corrimento marrom, tipo borra de café em pouquíssima quantidade e hj continua, ainda bem pouco. O que pode ser isso nunca ocorreu tal fato, estou louca para ser mãe ja estou com 31 anos, então esse fato é novo, alguém pode me dar um conselho. Obrigada. bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Andréia Melquiades, já se passaram no mínimo 12 "angustiantes" dias após a ovulação? Se sim, já deu tempo para ir à farmácia e fazer um BHCG.
      Boa sorte.

      Excluir
  27. Meninas boa tarde,

    Estou com uma dúvida... Minha M veio 29/09, meu ciclo é de 28 dias e tive relação com meu marido dia sim, dia não no período fértil (inclusive antes do período fértil, uns 3 dias), não usamos preservativo, esse foi o nosso 1º mês de tentantes, não tomo AC há 8 meses, ele ejaculou todas as vezes dentro e fiquei com as pernas pro alto e dps deitei de lado...
    Agora vem as dúvidas: Estou sentindo embaixo do meu umbigo muito duro, levantei umas 4x a noite para fazer xixi e ontem senti meu seio maior, pouca coisa ainda...
    Minha outra M está "prevista" pra descer 28/10 (tomara q não venha) rs e na semana passada estava sentindo umas colicaszinhas...
    Sei que ainda pode ser cedo para eu ter esses "sintomas" mas tb tenho medo que seja psicológico.
    Só vou poder fazer exame no fim de semana q vem 25/10.

    Me ajudem?!
    Beijos e TUDO tem a hora de Deus!

    #Dedoscruzados!

    http://brasil.babycenter.com/thread/406447/h%C3%A1-a-possibilidade-de-saber-se-estou-gr%C3%A1vida-ap%C3%B3s-1-semana#ixzz2i5fgXfPS

    ResponderExcluir
  28. Me chamo Andréia sou enfermeira, mas estou com dúvidas kkkk sou tentante tive meu positivo no dia 30/09 porém passei por um susto onde era gravidez ectópica tive hemorragia pq estourou, perdi a trompa, fiquei dois meses se prevenindo com camisinha mês de novembro desceu dia 28 ai quando começou a vir clara de ovo começamos a fazer um dia sim e um não para tentar um bebezinho denovo quando foi dia 24 dezembro veio um sinal menstruação rala e clara ai no dia seguinte tbm nem suja o absorvente só quando passo papel higiênico, será que posso estar gravida?. Obrigada.

    ResponderExcluir
  29. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  30. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  31. Gente, estou com muitas duvidas .. Queria que alguem me informassem melhor..
    No dia 30 de janeiro eu parei de tomar o anticoncepcional, faltavam 10 para acabar com o ciclo de 21 , nesse dia em que eu parei , meu namorado ejaculou dentro, pq queremos muito um bb.. No dia 2 de fevereiro o meu Avô veio a falecer, eu nao sei dizer o que aconteceu, eu senti colicas ,e logo em seguida desceu sangue, igual o da menstruação .. Queria ENTENDER se eu já menstruei por causa da emoção , ou se é a NIDIÇÃO.. PQ DESDE DE DOMINGO ESTOU COM ESSE SANGRAMENTO E COLICAS.. SENDO QUE A MINHA SO IRIA DESCER DAQUI MAIS UMA SEMANA!

    ResponderExcluir
  32. Ola meninas sou nova po aqui....
    Eu estava tomando o AC mais acabei parando faltando 2semanas para acabar o AC de 21..no dia dó meu período fértil tive relação sem proteção ,depois de 6dias da relação comecei a sentir cólicas como se minha menstruação estivesse vindo quando fui ao banhei e me limpei sai um muco parecido com borra de cafe e no dia seguinte já veio meio rosada ....sera que e a tal da nidação pos manhã menstruação só vem da qui a 9 dias ou seja minha M nunca foi disregula pois veio 10dias antes do previsto.....sera que nidação ?

    ....me ajudem meninas ...obrigada espero resposta! Bjs

    ResponderExcluir
  33. Menstruei no dia 28 de março, tive relação desprotegida uma unica vez no dia 12 de abril, no periodo fertil. nos ultimos três, quatro dias tenho sentido dor nos seios, veias muito aparentes nos seios (principalmente no direito e nas laterais) ate quase o ombro, e nas mãos e pulsos, corrimento caramelo e agora marrom escuro, calores, frios, fome devoradora, cólica fraca, essa segunda de madrugada senti fisgadas estranhas em baixo da barriga do lado esquerdo, pele oleosa, e o xixi começou anteontem toda hora (nunca fui assim). Nada de sono , nem consigo dormir ansiosa e nada de enjoo. Ainda não esta atrasada será que funciona o teste de farmácia?

    ResponderExcluir
  34. Boa Noite !!
    Quero tira uma duvida, tenho 36 anos tem seis anos que não tomo pirulas para prevenir. Eu e meu namorado escolhemos usar a camisinha.Meu ciclo é irregular o menor tempo é 24 dias e o maoir 26 dias. Eu fiquei mestruada dia 25 de março, pela minha contas entraria no periodo fertil dia 7. o dia 5 a camisinha ficou dentro de mim, tiramos com muita dificuldade e depois de 20 horas depois tomei a pirula do dia seguinte. Uma semana depois começei sentir enjoo,vontade de urinar mais vezes,pequena tonturas,tremor no corpo, muita fome e sonho e também uma colica leve e os seios doloridos três dias antes da mestruação.A minha mestruação veio um dia depois do esperado no ciclo de 26 dias.Veio como uma borra de café e parecia que depois veio muita agua, no outro dia estava como uma borra de café na parte da manhã e pela tarde já com uma cor de sangue vivo, no outro dia também o que me deixo preocupada é que não veio como das outras vezes, veio em menor quantidade e picado um pouco varias vezes no dia.
    Estou sentindo colicas ainda,muita fome, sono,dor de cabeça, tremor no corpo, um leve enjoo e meu coração esta batendo mais rapido.
    Será que posso esta gravida?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que pode ser devido vc ter tomado a pilula do seguinte, pois ja fazia muito anos q não tomava nenhum anticoncepcional e por isso desregulou toda... já me aconteceu isso e não era gravidez. Espero ter ajudado.

      Excluir
  35. Bom dia!
    Estou tentando a quase um ano engravidar, meu ciclo é normal de 28 dias, fiquei, minha M veio dia 16/04 e só durou 2 dias e estava com um aspecto bem diferente... parecia meio aguada sei lá... hoje dia 05/05 estou sentindo umas dores bem intensas embaixo da barriga, já venho sentidos essas dorzinhas a alguns dias mas um pouco mais leves... e os seios tbm estão doloridos... Será gravidez? Tenho a sensação que a M tá vindo de novo mas na verdade ela só virá novamente dia 13/05. Fiz um teste de farmácia na semana passada e deu negativo... mas eu não esperei os 5 minutos e joguei fora. Me ajudem por favor???

    ResponderExcluir
  36. Boa noite meninas, tudo bem? então vou contar um pouco da minha historia, resumindo.. hehe
    estou tentando engravidar, ja fazem 5 meses que larguei o AC. porem, duas semanas atras tive uma briga com meu marido, e tomei por uma semana o AC, depois fizemos as pazes e por outra semana tomei o AC dia sim dia não para cortar o efeito e não ficar menstruada. (não sei se deu para entender) durante essa semana, comecei a sentir enjôo e desejos por comidas específicas.. e suspeitei de gravidez.
    Efim, parei com o anti na quarta dia 30/04. e a monstra deveria vir ontem 04/05. mas então só hoje 05/05 saiu um pouquinho de sangue escuro só no papel, mas bem pouco, por 3 vzs que urinei. nas outras vzs no papel a urina parecia meio rosinha. e agora comecei a sentir coliquinhas bem leves. (Quando menstruo sai muito sangue e logo me vem muita colica).
    Se estiver gravida, completo 4 semanas hoje. pesquisei sobre a nidação e ela ocorre na quarta semana, com probabilidade de pequenos sangramentos e colicas leves.
    desculpem pelo texto enorme, mas quem leu até aqui, por favor pode me ajudar e me dar uma opinião? Muito grata a quem puder me ajudar.
    Beijos:*

    ResponderExcluir
  37. Oii Sou Eli
    Estou com uma dúvida ..minha menstr..era pra ter vindo dia 22/5 nada 5 dias de atraso veio borra morrom mas só no papel ...e hj ao me limpar veio vermelho(sangue).Mas coloco absorvente e não suja ..apenas quando vou ao banheiro e não è sempre que suja papel.o que será???

    ResponderExcluir
  38. gente to com uma duvida minha menst veio dia 31/07 e era pra vim dia 30/08 so que nao veio ai ela veio dia 02/9 so uma borra ce cafe e ja parou dia 3/09 e dai ta saindo um carrimento bem amarelo pra mim quando foi dia 14/09 eu tava de vestido sem calcinha eu senti uma coisa molhada quando fui no banheiro me limpar eu vi um sangue rosado ai ponhei o obsorventi no dia 15/09 veio um corrimento cor de caramelo pra mim e um risco de sangue 16/09 veio um sangue rosado eu nao sei oque ta acontecendo alhem ai pra me ajudar to muito confusa..

    ResponderExcluir
  39. gente to com uma duvida minha menst veio dia 31/07 e era pra vim dia 30/08 so que nao veio ai ela veio dia 02/9 so uma borra ce cafe e ja parou dia 3/09 e dai ta saindo um carrimento bem amarelo pra mim quando foi dia 14/09 eu tava de vestido sem calcinha eu senti uma coisa molhada quando fui no banheiro me limpar eu vi um sangue rosado ai ponhei o obsorventi no dia 15/09 veio um corrimento cor de caramelo pra mim e um risco de sangue 16/09 veio um sangue rosado eu nao sei oque ta acontecendo alhem ai pra me ajudar to muito confusa..

    ResponderExcluir
  40. ola me chamo salete bom sou tentante ha 4 anos mais nao sou regular as vezes fica meses sem vim mais nao tenho nenhum poblema diz meu ginicologista diz que estou perfeita entao esse mes atrazou 9 dias mais minha mostra acabou vindo comecou pouco tibo borra achei que fosse nidacao mais jafaz 4 dias e nada de parar meu ciclo e de 5 dias mais nunca tive colicas e enjoos e estou tendo muita aconpanhado de dores nos seios me ajudem e normal ja tive dois abortos todos comecarao assim espero que me ajudem abrigado

    ResponderExcluir
  41. Oi minha mestruacao veio dia 2 e agora dia 29 desceu sangue e um dia antes veio uma godma marrom q colica

    ResponderExcluir
  42. Oi me chamo gabi
    Meninas n dia 17/12/14 desceu p mim. Depois n dia 2/1/15 so veio um pouco bem pouco. Q so vi n papel higienico meio rosado n era vermelho e sinto muita colica e dor d cabeca sera q engravidei

    ResponderExcluir
  43. Ola Meninas!
    Bom vamos lá ..
    Minha mostra veio 29/12/14 como ia para a praia tomei 4 comprimidos de anticoncepcional para interromper o fluxo de manhã, transei no mesmo dia sem proteção ( não tomo nenhum anticoncepcional a 11 meses) dia 17/01/15 transei novamente sem proteção, minha mostra veio dia 28/01 só no periodo da manhã uma borra marrom e parou, transei com meu namo no mesmo dia, na manhã seguinte desceu um sangue rosado e bem pouco que durou apenas 2 dias, hoje dia 21/02 estou tendo colicas fraquinha acompanhada da mesma borra marrom será que estou grávida?

    ResponderExcluir
  44. Meninas me ajudem!!
    Vocês contam o ciclo apartir de que dia?
    Eu conto do dia que menstruo

    ResponderExcluir
  45. Oiiie, meninas me ajudem! Dei a pausa do comprimido como todo mês faço. Dia 31/05/2015 veio minha menstruação e parou dia 04/06/2015. Só que eu não voltei a tomar o anti... enfim, tive relações sem camisinha com meu marido, e ontem dia 11/06 senti um pouco de colica bem fraca só no lado esquerdo. Fui ao banheiro e estava com um corrimento rosado, bem clarinho e bem pouco. A colica continuou, mais o corrimento não. Hoje dia 12/06 senti as colicas de novo. E quando fui ao banheiro o corrimento tinha voltado! rosinha claro... mas não tenho sintomas nenhum, nem dor nos seios nem nada. Posso estar grávida??? Me ajudem por favor!!!

    ResponderExcluir
  46. Oi pessoal preciso de uma ajuda. Estou tentando engravidar. A minha menstruação veio em setembro no dia certo. Mas em outubro ela atrasou 11 dias,ela veio hoje , mas esta vindo pouco e muito molhada parecendo um corrimento porém vermelho. E quando engravidei da minha filha, ela atrasou um mês e não veio mais. Não sei oq é, estou mt triste pq acreditava q estava grávida. Mas agora já não sei mais.

    ResponderExcluir
  47. Bom dia meninas.
    Tenho uma enorme dúvida e peço ajuda.
    Tive o implante 3anos e tirei dia 19/10 pois quero engravidar.
    O que acontece é que tive relações nos 3dias logo a seguir a tirar contando com o dia que tirei depois passados 3dias voltei a treinar. A uma semana e meia que ando com muitas cólicas e aquela dor por baixo da barriga.
    Tive 3dia acabou ontem que ao me lavar pôs o dedo na vagina e recolhi do colo um pouco de corrimento para analisar e veio 2dias rosado viscoso ontem veio com um fio de sangue e hoje já está a ficar meio opaco mas pouco viscoso.
    Já fiz 3testes deu negativo. Não sinto dores no peito só mesmo uma ou outra veia saliente e na semana passada tive uma dor do lado esquerdo mas durou 2m e passou.
    Ajudem me será que estou grávida ee poderá dar negativo.
    Foi a 1 vez que usei o implante, e foi uma maravilha 3anos que só veio 2veses uma amostra mas quando me enervava.
    Ando ansiosa mal estar na barriga mal como mas o peso se mantém.
    Por vezes tenho vontade para comer e quando chega ao prato dou 2garfadas e ponho de lado.
    Alguém pode ajudar. Já ouvi pessoas a dizerem que após tirar implante pode aparecer dia seguinte ou semana seguinte eu faz dia 18 30dias. Antes de usar o implante a minha menstruação vinha sempre entre o dia 5/7 de cada mês.

    ResponderExcluir
  48. ola sou nova desceu pra mim nesse mes dia 2 de janeiro so q a m... desceu bem pouquinho onte que foi dia 3 desceu um pouco meio tranparete com sangue tipo um liquido e hj dia 04 desceu com uma cor normal oq sera??? me ajudem

    ResponderExcluir
  49. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  50. Boa tarde, não meu nome e Sara, ontem dia 26/01/2016 tive um pequeno sangramento e no dia seguinte so desceu uma borra de cor caramelizada sendo que minha M foi embora dia 14/01/2016, achei estranho, estou tentando engravidar, mas não vou ter muitas esperanças, pois tomei anticoncepcional durante 11 sem parar para descansar, mas para Deus nada é impossível.

    ResponderExcluir
  51. Sara 28 de Fevereiro de 2016 18:28
    Boa tarde,ontem tive um pequeno sangramento muito escuro que parecia borra de cafe e depois saiu um rosado por mais ou menos 5 horas mas só no papel higiénico e não cheguei a colocar absorvente.
    Estou tão ansiosa,o que significa?

    ResponderExcluir
  52. oi tudo bem??
    Bom, Dom dia 10 fez 3 meses de atraso para mim…
    Mais quando foi na segunda começou vir pra mim, de uma forma bem estranha por sinal
    começou com a Menstruação Borra de Café que durou 3 dias, agora começou a sair um sangue bem rozinha e só sinto a presença dele quando urino e limpo…
    Antes disso a algumas semanas ja havia feito o Beta HCG, e 3 testes de farmacia e nada, tudo Negativo…
    Mais será que corro risco de estar Grávida?

    ResponderExcluir
  53. Oie tenho 15 anos e já sou casada... Faiz uns dois dias que eu parei de tomar meu anticoncepcional (Diminutt) na bula do remédio ta escrito que ele diminui a menstruação a ultima vez que desceu só veio 3 dias mais ate ae esta tudo bem... Antes de dar a pausa eu tive relaçã com o meu marido e mês passado eu fui na ginecologista e ela me disse que eu tava com infecção nas trompas mais ae eu tomei os remédios e passou... Eu queria saber se é gravidez ou só por causa da infecção ?

    ResponderExcluir
  54. Oie tenho 15 anos e já sou casada... Faiz uns dois dias que eu parei de tomar meu anticoncepcional (Diminutt) na bula do remédio ta escrito que ele diminui a menstruação a ultima vez que desceu só veio 3 dias mais ate ae esta tudo bem... Antes de dar a pausa eu tive relaçã com o meu marido e mês passado eu fui na ginecologista e ela me disse que eu tava com infecção nas trompas mais ae eu tomei os remédios e passou... Eu queria saber se é gravidez ou só por causa da infecção ?

    ResponderExcluir
  55. olaaa meninas , me chamo Luana tenho 20 anos , eu tive relçao nos meu periodo fertil , 04/06 , 05/06 , 07/06 08/06 e minha menstruação tava marcada pro dia 23/06 , mais veio dia 19/06 e ficou ate dia 21/06 , senti um pouco de colica , primeiro dia veio com uma cor marrom , segundo dia veio sangue, e no terceiro dia veio da cor marrom e parou , meu namorado diz que eu estou dormindo muito , e comendo de mais , as vezes sinto dor de cabeça ... lembrando minha menstruação é regulada , sera que posso esta gravida ?

    ResponderExcluir
  56. olaaa meninas , me chamo Luana tenho 20 anos , eu tive relçao nos meu periodo fertil , 04/06 , 05/06 , 07/06 08/06 e minha menstruação tava marcada pro dia 23/06 , mais veio dia 19/06 e ficou ate dia 21/06 , senti um pouco de colica , primeiro dia veio com uma cor marrom , segundo dia veio sangue, e no terceiro dia veio da cor marrom e parou , meu namorado diz que eu estou dormindo muito , e comendo de mais , as vezes sinto dor de cabeça ... lembrando minha menstruação é regulada , sera que posso esta gravida ?

    ResponderExcluir
  57. Oi ,eu tô nervosa minha menstruação veio na data certa porém só sai quando vou fazer xixi ,o absorvente fica limpo será q pode ser

    ResponderExcluir
  58. Oi ,eu tô nervosa minha menstruação veio na data certa porém só sai quando vou fazer xixi ,o absorvente fica limpo será q pode ser

    ResponderExcluir
  59. Olá sera q alguém pd me ajudar To meio q desesperada aki kkkk bom eu só bem novinha é só virgem e tals e no namoro sem rola akelas brincadeirinhas mais quentes 🙈 mas sem contato direto entre os órgãos genitais ele tava com akelas bermudas sem ser jeans sabe mas em fim… minha menstruação estava atrasada uns 3 dias e ontem eu achei q tinha descido mas veio meio q marrom e n sai no absorvente so no papel higiênico será q e gravidez me ajudem pfv To desesperada aki 😫😞

    ResponderExcluir
  60. Olá boa noite queria tira uma duvida minha menstruação veio dia 03/08/2016 ficou os quatros dias normal quando parou tive relação normal quando foi no dia 27/08/2016 fui no banheiro q me sequei tinha sangue ficou do dia 27/08/2016 ate dia 29/082016 ai parou tive relação só q era pra dese dia 03/09/2016 e até agora nda to cm mal está desde em tão nunca tinha acontecido isso cmg pois minha menstruação sempre foi regulada oq pode ser obg

    ResponderExcluir
  61. Olá boa noite queria tira uma duvida minha menstruação veio dia 03/08/2016 ficou os quatros dias normal quando parou tive relação normal quando foi no dia 27/08/2016 fui no banheiro q me sequei tinha sangue ficou do dia 27/08/2016 ate dia 29/082016 ai parou tive relação só q era pra dese dia 03/09/2016 e até agora nda to cm mal está desde em tão nunca tinha acontecido isso cmg pois minha menstruação sempre foi regulada oq pode ser obg

    ResponderExcluir
  62. Olá sou a Dessinha,minha menstr...deu a louca, menstruei no dia 27.08 e daí no mês de setembro ela não veio, mas pq tomei o anti no dia 13.09.16 e terminei a cartela no dia 03.10. Meu ciclo é de 28 dias é só fiquei menstr...dia 06.10, estou com meus seios doloridos,enjoo,azia,Será que to grávida,

    ResponderExcluir
  63. Meninas tenho sop e tem 6 meses que nao menstruo e esse mes ja tem tres dias que ta saindo um sangue marron bem fraco so sai quando vou no banheiro na hora de limpar sera que e nidacao to na duvida pois tem muito tempo que nao menstruo mim ajudem por favor

    ResponderExcluir
  64. Estou nervosa, e preocupada
    Fui ao medico ele pediu exame fiz e deu infecção urinaria, to tomando remédios, minha menstruação veio na sexta mais apenas melou minha calcinha na cor marrom, dai então parou, sinto dores abdominal, e amanha já é terça e eu já deveria começar o anticoncepcional novamente, será q estou gravida ou minha menstruação veio assim devido ao remédio q to tomando pra infecção ou pela infecção mesmo? Ou sera que estou gravida?mas tomo o antico certinho! Ne ajudem por favor!
    Agradeco

    ResponderExcluir
  65. Ola meninas,

    estou com forte dor nos seios, a 2 semanas... na ultima semana, começou a sair um liquido branco, pegajoso quando aperto os seios, na ultima sexta, tive colica levissimas, e então um borra de cafe, no sabado também.. porém em pouquissima quantidade.

    Será que posso estar gravida? o que vocês acham!?

    ResponderExcluir
  66. Bom dia! Bom eu e meu namorado mantivemos relação sexual na madrugada de sábado, porém minha menstruação estava prevista a vim na segunda, mas hoje ja é Quinta é ate agora não veio! Isso pode ocorrer ou posso ter engravidado?

    ResponderExcluir
  67. Oi sou renata tenho 33 anos estou sonhando em ter mas um filho tenho dois uma de 14 e um de11 o ano passado em julho tive uma gestação fique super feliz descobrir dia21 de junho que estava grávida qd foi dia5 tive sangramento corri para o hospital mas fizeram a trasvarginal e disseram que não tinha nada no meu útero no dia 7 veio mh tristeza era ectopica tarde demais tive hemorragia interna quase fui passei por uma cesareana as pressas perdi mh trompa direita hj está cm 10 meses e a 6 meses não estou me prevenindo tento todos dias esse mês ela apareceu do nada sem cólica sem nenhumm aviso mas só veio um pouco sem fluxo e foi embora no mesmo dia no dia seguinte mas um pouquinho mas mesmo qd ia ao banheiro e agora foi embora de vez ontem fiz um teste de farmácia mas negativo e agora aguardo mas ou proucuro um médico estou desesperada pois afinal fica aquela dúvida estou ou não é ectopica dinovo meu deus não quero passar por isso dinovo o que vcs acha devo esperar mas um pouco pra fazer exame dinovo hj está com4dia que aconteceu isso

    ResponderExcluir
  68. Oi sou Elaynne, estou com uma dúvida e gostaria muito que me ajudassem...Meu ciclo é de 27 dias,mestruei pela última vez sua 26/07 bom dai em diante tive relação dia 05/08,07/08 e dia 11/08 todos sem nenhum tipo de prevenção. Hoje dia 23/08 acordei sentindo muita cólica e quando fui ao banheiro desceu uma certa quantidade de sangue de cor vermelho bem vivo mas meus seios não ficaram doloridos nem nada do tipo. Agora fiquei na dúvida posso esta grávida ou não?

    ResponderExcluir
  69. Oi sou Elaynne, estou com uma dúvida e gostaria muito que me ajudassem...Meu ciclo é de 27 dias,mestruei pela última vez sua 26/07 bom dai em diante tive relação dia 05/08,07/08 e dia 11/08 todos sem nenhum tipo de prevenção. Hoje dia 23/08 acordei sentindo muita cólica e quando fui ao banheiro desceu uma certa quantidade de sangue de cor vermelho bem vivo mas meus seios não ficaram doloridos nem nada do tipo. Agora fiquei na dúvida posso esta grávida ou não?

    ResponderExcluir
  70. Minha menstruação veio no dia 28 de abril meu ciclo e de 4 a5 dias de mestruaçao na quanta feira veio posso esta gravida

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu carinho!
Beijos, Simone.

Voltar ao início!

E-familynet.com Ticker

Melhores amigas virtuais!