sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

Preciso falar...

Oi Meninas, hoje eu não estou muito bem... estou péssima, então eu preciso falar com alguém e nesse exato momento "esse alguém" são vocês!
Estou acordada desde às 05:45 da manhã e olha que pra mim isso é um milagre pq eu adoro acordar tarde e diariamente acordo as 07:25 para trabalhar. Já fazem alguns meses que estou com algo intalado na minha garganta que eu preciso compartilhar, melhor preciso de um conselho eficaz antes que eu tome alguma decisão precipitada. Para quem não sabe eu estou casada a 8 anos, sempre tívemos nossos altos e baixos, mas eu amo muito o meu marido e por ele eu abri mão de muita coisa na minha vida, principalmente da minha juventude (pois casei com 20 anos), mas não reclamo pq antes do casamento eu apreveitei bastante rsssss.
Sempre planejei ter um filho aos 25 anos, essa era minha meta que acabei deixando de lado um pouco pelo meu marido e um pouco por mim, devido ao trabalho e estudos. Claro que hoje eu estou tão arrependida disso que se eu pudesse voltar atrás teria tentado desde sempre. Sabe o que mais me deixa triste e me faz chorar muito, muito mesmo (e estou chorando agora, desculpa meninas...) é que um ano antes do meu pai falecer (em 2006) ele vinha me pedindo um netinho, sempre quando nos encontrávamos (todos os finais de semana e todas as quartas feiras) ele falava isso... E eu não consegui realizar esse desejo dele, infelizmente não foi dessa vez....
Então, voltando ao assunto do casamento e das tentativas frustradas de gerar uma criança, eu já estou pensando há um tempo e decidi que esse ano será um ano decisivo na minha vida, ou eu consigo o meu positivo ou eu vou me separar. Vou dizer o por quê dessa decisão:

Claro que eu quero o meu filho, o meu marido, o meu casamento. Mas primeiro para se gerar um filho precisamos de duas pessoas, não acha? Então, é isso que está me frustrando. A cada mês, cada negativo eu choro, converso com meu marido, digo pra ele se é o que realmente ele quer (pq não podemos forçar ninguém a nada) e ele diz que sim, vamos ter e blá blá blá, então acaba a M, iniciamos os treinos, mas quando chega no meu período fértil, exatamente nos três dias (antes, durante e depois da ovulação) ele simplesmente não quer saber de nada, ou é por causa do trabalho (a empresa que ele trabalha está quase abrindo falência), ou é por problemas pessoais (ele já tem 2 filhos do 1º casamento), ou pq ele tá estressado ou simplesmente não está com vontade. Gente, me sinto a pior mulher da face da terra, pq ter um filho é o que eu mais desejo nesse mundo e eu estou fazendo tudo que está ao meu alcance. Não quero parecer desesperada e nem fazer nada sem amor. No ano passado eu fiz mais de 14 US trans, 01 hístero (que pra mim foi muito doloroso), 7 betas negativos, diversos exames de sangue, urina, me reviraram do avesso, estou literalmente passando fome para emagrecer, comendo coisas que eu particularmente não gosto (mas estou aprendendo) porque são saudáveis. No começo do ano passado eu abri mão de guardar dinheiro para trocarmos de apto para que ele pudesse pagar escola particular do filho mais novo, evitando assim mexer no dinheiro da pensão (e o filho reprovou em 5 matérias), durante todo o ano de 2011, nós não fizemos nossa viagem à dois que sempre fazemos 1x por ano (nem que seja para acampar na esquina, mas sempre iamos viajar), no final do ano abri mão de passar o natal e o ano novo com minha família, na praia, numa cobertura maravilhosa que meu patrinho tem (e ainda por cima ele ficou chateado comigo, pois tinha certeza que nós iriamos) para ir na casa dos pais dele e passar a virada de ano dormindo, pq minha querida sogra às 18:00 da tarde já está de camisola e não abre mão de assistir as novelas e programas de fofocas e mais outros problemas do cotidiano. Fazendo uma retrospectiva de 2011 eu abri mão de tanta coisa que eu gostava e ainda gosto para fazer tudo e estar do lado dele pq eu o amo, mas o que eu mais quero é ter um filho com amor e quando realmente chega a semana que esse sonho pode se tornar realidade tudo desmorona, exatamente como o endométrio no final de cada ciclo. Mas que merda!

Vocês devem estar pensando, ué, mas pq ela não conversa com o marido sobre isso. Gente eu já falei, eu falo todo o mês, simplesmente cansei. Tô cansada! Talvés só por hoje, talvés só até o mês que vem... Vamos ver o que esse ano nos reserva!

Eu peço a Deus que me dê mais paciência, mais calma, mais tranquilidade, pq hoje eu acordei muito triste, chorosa e a única coisa que eu quero, mas infelizmente eu não tenho é um colinho pra eu deitar a cabeça e chorar, chorar até dormir...
Mas como não posso me dar ao luxo disso nesse momento, tenho que colocar minha mente em outro foco que nesse momento é o trabalho, então meninas, mais uma vez desculpe pelo desabafo, mas hoje eu precisava pq eu cansei de chorar...

Bjos
Simone

13 comentários:

  1. Nossa Simone, não sei nem o que te falar.
    Mas sabe, esse negócio do marido não querer de vez em quando acontece com todo mundo e muitas vezes até com a gente, mulher.
    Quando temos preocupações e outras caraminholas na cabeça, não conseguimos.
    Sei que isso frustra, porque depende dos dois. Mas vai com calma que é uma decisão muito agressiva pra vc tomar de uma hora pra outra.
    Torço para que vocês se acertem da melhor maneira possível.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
  2. Simone,

    querida gostaria de ter as palavras certas pra te consolar, pra te animar....
    Mas esta é a sua vida, e qualquer conselho que possa te dar, não poderá te ajudar...
    Uma coisa que pode ter uma certeza todas as pessoas tem problemas, e se separar talvez não seja a solução, vc talvez trocará de problemas, afinal vc não vai querer ficar sozinha, não é?!
    Se vc ama seu marido e ele também a você, já algo de grande valia.
    Os ponteiros a gente acerta aos poucos...
    Acho que talvez vc não falando que seria a fase fértil....
    Um médico me aconselhou a isso, não falar o período fértil para o maridão....afinal eles tb estão na pressão...
    Espero ter ajudado um poquinho, espero que DEUS POSSA TE ILUMINAR A MELHOR DECISÃO SEJA TOMADA!
    um forte abraço, e não chora mais, tá!!

    ResponderExcluir
  3. Si minha amiga, como eu gostaria de poder te dar o colo que você precisa.Mais o maior colo que existe é o do Nosso Pai.Que ele possa trazer sabedoria pra você lidar com toda essa fase.Sempre passamos por momentos de dificuldade, mais assim como a tempestade chega..trazendo o dia cinza..raios e muita chuva..o vento a leva embora e depois vem a calmaria.O Sol volta a brilhar.

    Existe uma música do Thalles que ouço muito. e tenho me apegado a ela..

    Vou deixar a letra aqui:

    Deus, mesmo que eu não consiga entender
    E queira tudo do meu jeito
    Eu até choro e as vezes até chego a dizer
    Por que é que tem que ser tão difícil pra mim
    Parece que é difícil só pra mim
    Eu sei seus pensamentos são mais altos que os meus
    O teu caminho é melhor do que o meu
    Tua visão vai além do que eu vejo
    O senhor sabe exatamente o que é melhor pra mim
    E mesmo que eu não entenda o seu caminho, eu confio
    E, Deus, porque sou tão pequenino assim
    Vou ficar quetinho aqui em seu colo
    Esperando o tempo certo de tudo
    Porque eu sei que vais cuidar de mim
    E o seu melhor está por vir
    Eu sei que é o melhor pra mim
    Mesmo sem entender, mesmo sem entender
    Mesmo sem entender, eu confio em ti
    Mesmo sem entender, eu sei que é o melhor pra mim
    Mesmo sem entender


    Podemos não entender muitas coisas que acontecem conosco, mais Deus tem o melhor.

    Se quiser conversar online..desabafar..meu face:
    http://www.facebook.com/profile.php?id=100002846373624

    Desculpe pelo comentário enorme...
    Estou orando por você

    Abraços

    ResponderExcluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Calma linda, sei que falar pra vc nao ficar assim nao vai adiantar muita coisa, ninguem gosta de ficar desanimada, mas tenha força, olhe-se no espelho e veja a pessoa maravilhosa e guerreira que é! Lute pela sua felicidade SEMPRE, só vc pode fazer isso e o primeiro passo e se esforçando a pensar que PODE SIM mudar isso!
    Em relação aos maridos falarem que tb querem o filho, mas no fundo nao se envolverem e nao ajudarem muito, isso nao acontece só com vc, quando decidimos que iriamos nos planejar pra sermos pais, só eu corria atras das coisas e isso estava me fazendo mal, ate que conversei francamente com meu marido e apesar de querer que fosse diferente, aceitei e entendi o lado dele. Nós ouvimos desde mocinhas que os homens sao mais racionais e as mulheres mais emocionais, se nos, sendo emocionais, nao estamos dispostas pra namorar sempre, imagine eles, numa fase de extrema pressao, sonhar com um filho, que vai trazer mais despesas, tirar a atenção exclusiva que eles tem por um tempo, mudar a rotina...portanto, tenha (mais) paciencia.
    Em relação a abrir mão de tantas coisas, se vc se lembra disso com pesar é pq nao valeu a pena e vc se arrependeu, se ame mais e nao deixe as coisas que te fazem feliz de lado, a vida é agora e são esses momentos que nos levaremos dela.
    Espero que tenha te ajudado, vou orar por vc esta noite, pra que seu coração seja acalmado e sua mente esclarecida.
    Fique bem, ta!
    beijos e desculpe pelo comentario ENOOOOOORME

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  7. Querida! Boa tarde!
    Sem querer achei teu blog e senti tua angustia no meu coração. Não te conheço, mas gostaria de te dizer uma coisa, há solução pra você! Confesso que já me senti assim também, não pelo meu esposo e sim pela vontade de ser mãe. Também estou nessa luta. Há mais ou menos dois anos e te digo, não tem sido fácil. Mas gostaria de te dizer que há um Deus que está te vendo e contemplando tua vida e eu tenho certeza que esse sonho lindo vai ser realizado na tua vida. Não tome decisões precipitadas que futuramente poderás se arrepender. Não dê prazos para o tempo de Deus, Ele vai chegar, tenha fé! Nosso Deus é especialista em impossíveis! Não te provará além das tuas forças. Querida, eu sei como é angustiante essa espera, mas tenho certeza que em breves dias irás escrever aqui no blog algo que acalmou teu coração. Descansa no Senhor, confia Nele e o mais Ele fará. Um beijo e estarei apresentando você ao Senhor.

    ResponderExcluir
  8. Ôh querida! Que bom!
    Fico feliz por que de alguma maneira minhas palavras "acalmaram seu coraçãozinho" Já estou por aqui viu! Te seguindo e tudo! rsrsrs
    Bjos minha linda. A vitória é nossa em nome de Jesus.

    ResponderExcluir
  9. Si,
    Ainda não, amore!
    Mas se DEUS QUISER EM BREVE!
    Beijocas

    ResponderExcluir
  10. Amiga que problemão heim....
    mas coloque nas mãos de Deus, apenas Ele sabe o que é melhor para nós e tenha fé e muita calma.
    Bjs MI

    ResponderExcluir
  11. Si, se você tem certeza que seu marido quer esse filho tanto quanto você tenta fazer diferente, fala que por alguns meses você quer desencanar, e continua tentando, fazendo tudo que está ao seu alcance sem ele saber, você vai ter que passar por muita coisa sozinha, mais vai ser por uma boa causa, os homens muitas vezes não sabem expressar seus sentimentos, pode ser que pra ele esperar pra saber se você está grávida seja um estress, e com isso ele prefira não ter relações nos dias certos para não ficar na expectativa, sei lá deve ser uma espécie de auto-proteção incosciente, o que importa é o amor de vocês, e se vocês querem esse filho, Deus vai abençoar, é só ter fé.
    Teria muito mais coisas pra te falar, mais ficaria muito grande rsrss.. mais é de coração tá, bjss.. e fica em paz.

    ResponderExcluir
  12. Simone , é uma situação tão difícil né?Imagino como vc deve estar. Mas saiba que onde existe amor , deve haver compreensão também. Um casamento só é feliz quando os dois se esforçam e lutam por isso. A vida a dois não é fácil , todos passam por dificuldade e crises...por isso é preciso muito amor .Só assim se vence todas as barreiras. Não tome nenhuma decisão sem antes pensar bastante . E se eu puder te dar um conselho , converse muito com seu marido ...exponha suas idéias , seus sentimentos...eles não são bons em se abrir e muito menos em entender o que gente quer quando falamos em meias palavras. Espero de coração que vc fique bem viu.Um beijo

    ResponderExcluir
  13. amigaa é complicado mesmo e tem coisas que realmente só Deus mesmo mas talvez se vc não falar qual é o dia fertil seja melhor...pq a gente acha que não mas homem tbm sente uma presão afinal da onde vem o baby ..sei lá talvez ele fique com medo de não conseguir dar a vc o que mais deseja e ver vc chorar tdo isso seje triste pra ele tbm ele pode se sentir impotente sabe ,faz um teste amiga não fala nada durante o mês fije que esqueceu e tal ..não custa né...

    beijoss

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu carinho!
Beijos, Simone.

Voltar ao início!

E-familynet.com Ticker

Melhores amigas virtuais!