segunda-feira, 9 de abril de 2012

Saiba onde fazer gratuitamente o tratamento para engravidar!

Bom dia Meninas,

**Atenção** Não se esqueçam do sorteio de um produto do "O Boticário" ou "Natura". Para participar ou saber mais Clique aqui e boa sorte!

Saiba onde fazer gratuitamente o tratamento para engravidar (notícia do site Terra - http://mulher.terra.com.br/fertilidade/noticias/0,,OI5704916-EI20081,00.html)

Para os casais que têm problemas de infertilidade, mas não têm como pagar pelo tratamento, entidades públicas e privadas oferecem incentivo.
As técnicas de fertilização assistida são procedimentos que exigem um investimento que, às vezes, pode estar acima da realidade de renda de alguns brasileiros. Para atender a essa demanda, e ajudar a realizar o sonho de ter um bebê, existem programas públicos e privados que proporcionam auxílio médico e financeiro para casais com problemas de fertilidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, hoje os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecem os exames necessários para o diagnóstico de infertilidade. Porém, somente alguns hospitais disponibilizam os procedimentos de fertilização assistida. Esses locais funcionam a partir das verbas estaduais, que não estão vinculadas à esfera federal. O Ministério da Saúde está em processo de implantação desse tipo de serviço em sua tabela de atendimento. A previsão é que a Política de Reprodução Assistida seja ampliada até o final de 2012.

A saúde pública
Segundo o Ministério da Saúde, no Estado de São Paulo, o Centro de Referência da Saúde da Mulher (Hospital Pérola Byington) oferece tratamentos de fertilização por meio do núcleo de Reprodução Humana. Além dele, o Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Hospital das Clínicas de São Paulo, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP) também oferecem o serviço no Estado.

São Paulo conta ainda com os serviços da Associação Instituto Sapientiae, entidade assistencial e educacional sem fins lucrativos, que oferece técnicas de reprodução assistida e cursos de especialização médica em reprodução assistida. Todos os serviços são gratuitos.

Em Brasília, o Centro de Reprodução Assistida do Hospital Regional da Asa Sul (HRAS) e, no Nordeste, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), oferecem técnicas de reprodução assistida. O Imip, com sede no Recife (PE), é um complexo hospitalar filantrópico.

Iniciativas privadas de popularização
Além dos serviços públicos e filantrópicos, existem algumas iniciativas privadas de popularização do tratamento. É o caso do Acesso, realizado pelo Programa de Bem-Estar para Pacientes Crônicos (ProBem), com o apoio de diversas clínicas especializadas em reprodução humana e da empresa farmacêutica Merck Serono. O Acesso é voltado a pessoas com problemas de fertilidade que não têm condições financeiras para aderir às técnicas de fertilização assistida.

A seleção do programa é feita por meio de uma espécie de investigação socioeconômica. O casal terá que preencher um formulário e enviar alguns documentos que comprovem que de fato eles não têm condições financeiras de custear um tratamento de fertilização.  

Bjos

Simone

7 comentários:

  1. Nossa Si... que interessante... se realmente a rede pública suportar e assistir a todos que precisam é uma ótima!!!ahh eu vou dar meu palpite lá ok?!?! Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, tomara que dê certo muita gente deseja ter um bebê e não tem condições de fazer uma FIV.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. http://mundodomeudani.blogspot.pt/2012/04/mamae-oculta-x2.html
    Si, vc não vai ficar fora pois não ?? Eu sei que não kk
    Bora la entrar no jogo !!!
    Ah e adorei o post...é muito interessante, o FIV é super caro..e espero que dê certo com muita gente heinn Bjuu

    ResponderExcluir
  4. Como sempre vc traz dicas/informações preciosas...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tomare q realmente seja implantado até o final de 2012 e q a Bahia também participe!!

    bjão,

    ResponderExcluir
  6. legal vc compartilhar essa notícia né Si...com certeza vai ajudar muita gente.
    Um beijo

    ResponderExcluir
  7. http://mundodomeudani.blogspot.pt/2012/04/mais-informacao-da-mamae-oculta-x2.html
    Informações sobre as datas!! Super Importante, assim muita gente já pode participar !! Não podem perder..quem tinha problema com o tempo..vejam aí !!

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu carinho!
Beijos, Simone.

Voltar ao início!

Melhores amigas virtuais!