segunda-feira, 9 de abril de 2012

Saiba onde fazer gratuitamente o tratamento para engravidar!

Bom dia Meninas,

**Atenção** Não se esqueçam do sorteio de um produto do "O Boticário" ou "Natura". Para participar ou saber mais Clique aqui e boa sorte!

Saiba onde fazer gratuitamente o tratamento para engravidar (notícia do site Terra - http://mulher.terra.com.br/fertilidade/noticias/0,,OI5704916-EI20081,00.html)

Para os casais que têm problemas de infertilidade, mas não têm como pagar pelo tratamento, entidades públicas e privadas oferecem incentivo.
As técnicas de fertilização assistida são procedimentos que exigem um investimento que, às vezes, pode estar acima da realidade de renda de alguns brasileiros. Para atender a essa demanda, e ajudar a realizar o sonho de ter um bebê, existem programas públicos e privados que proporcionam auxílio médico e financeiro para casais com problemas de fertilidade.

De acordo com o Ministério da Saúde, hoje os hospitais do Sistema Único de Saúde (SUS) oferecem os exames necessários para o diagnóstico de infertilidade. Porém, somente alguns hospitais disponibilizam os procedimentos de fertilização assistida. Esses locais funcionam a partir das verbas estaduais, que não estão vinculadas à esfera federal. O Ministério da Saúde está em processo de implantação desse tipo de serviço em sua tabela de atendimento. A previsão é que a Política de Reprodução Assistida seja ampliada até o final de 2012.

A saúde pública
Segundo o Ministério da Saúde, no Estado de São Paulo, o Centro de Referência da Saúde da Mulher (Hospital Pérola Byington) oferece tratamentos de fertilização por meio do núcleo de Reprodução Humana. Além dele, o Hospital São Paulo, da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), o Hospital das Clínicas de São Paulo, da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (FMUSP), e o Hospital das Clínicas de Ribeirão Preto (USP) também oferecem o serviço no Estado.

São Paulo conta ainda com os serviços da Associação Instituto Sapientiae, entidade assistencial e educacional sem fins lucrativos, que oferece técnicas de reprodução assistida e cursos de especialização médica em reprodução assistida. Todos os serviços são gratuitos.

Em Brasília, o Centro de Reprodução Assistida do Hospital Regional da Asa Sul (HRAS) e, no Nordeste, o Instituto de Medicina Integral Professor Fernando Figueira (Imip), oferecem técnicas de reprodução assistida. O Imip, com sede no Recife (PE), é um complexo hospitalar filantrópico.

Iniciativas privadas de popularização
Além dos serviços públicos e filantrópicos, existem algumas iniciativas privadas de popularização do tratamento. É o caso do Acesso, realizado pelo Programa de Bem-Estar para Pacientes Crônicos (ProBem), com o apoio de diversas clínicas especializadas em reprodução humana e da empresa farmacêutica Merck Serono. O Acesso é voltado a pessoas com problemas de fertilidade que não têm condições financeiras para aderir às técnicas de fertilização assistida.

A seleção do programa é feita por meio de uma espécie de investigação socioeconômica. O casal terá que preencher um formulário e enviar alguns documentos que comprovem que de fato eles não têm condições financeiras de custear um tratamento de fertilização.  

Bjos

Simone

6 comentários:

  1. Nossa Si... que interessante... se realmente a rede pública suportar e assistir a todos que precisam é uma ótima!!!ahh eu vou dar meu palpite lá ok?!?! Um beijinho!!!

    ResponderExcluir
  2. Muito interessante, tomara que dê certo muita gente deseja ter um bebê e não tem condições de fazer uma FIV.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. http://mundodomeudani.blogspot.pt/2012/04/mamae-oculta-x2.html
    Si, vc não vai ficar fora pois não ?? Eu sei que não kk
    Bora la entrar no jogo !!!
    Ah e adorei o post...é muito interessante, o FIV é super caro..e espero que dê certo com muita gente heinn Bjuu

    ResponderExcluir
  4. Como sempre vc traz dicas/informações preciosas...

    Bjs.

    ResponderExcluir
  5. Tomare q realmente seja implantado até o final de 2012 e q a Bahia também participe!!

    bjão,

    ResponderExcluir
  6. legal vc compartilhar essa notícia né Si...com certeza vai ajudar muita gente.
    Um beijo

    ResponderExcluir

Fico feliz pelo seu carinho!
Beijos, Simone.

Voltar ao início!

E-familynet.com Ticker

Melhores amigas virtuais!